ze pedro bacelar marco canaveses cantor musica the voice 4
Publicidade

Ainda criança, Zé Pedro Bacelar descobriu uma admiração pela música. Começou pela voz, juntou o piano e a guitarra e, quando regressou da Madeira, deixou-se envolver pelo gosto musical do avô: o country.

Zé Pedro Bacelar começou o seu percurso musical no Conservatório da Madeira. À data a mãe lecionava na ilha e o jovem dava os primeiros passos no canto, em piano e na guitarra. Anos mais tarde, chegou a Marco de Canaveses, mais precisamente à freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, e ganhou um novo encanto pela música. O avô materno, Sr. Nicolau, transmitiu-lhe a paixão pelo country. “O meu avô viveu muitos anos nos Estados Unidos da América (EUA) e tinha um gosto particular pela música country. Ele sugeriu-me alguns artistas como Elvis Presley ou Johnny Cash e eu comecei a ouvir e a gostar, continua a ser uma das principais influências do meu gosto musical”.

“Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley, foi a música com que Zé Pedro Bacelar estreou-se no programa “The Voice”. A voz do jovem de 19 anos conseguiu impactar os jurados nos primeiros quatro segundos. Fernando Daniel virou a cadeira e conseguiu conquistar mais dois jurados, António Zambujo e Sara Correia. 

ze pedro bacelar marco canaveses cantor musica the voice 4
ze pedro bacelar marco canaveses cantor musica the voice 3

Zé Pedro Bacelar partilha que a atuação foi marcada pelo “nervosismo”, também presente nos familiares que assistiram à atuação. “A minha família apoia-me em tudo. A  minha mãe tem uma participação muito ativa no meu percurso, sempre me incentivou e acredito que esteja orgulhosa de mim”. 

Embora os nervos estivessem presentes do início ao fim, o jovem partilha que “depois de começar a cantar fiquei levemente mais calmo, mas até ao fim da atuação foi uma pressão completamente inexplicável”. Ver uma cadeira a virar mal pronunciou as primeira palavras tornou o momento “ainda mais feliz”. Três cadeiras viradas e o sentimento predominante era: “tenho o meu objetivo superado”. 

ze pedro bacelar marco canaveses cantor musica the voice 2

Num cenário ideal, Zé Pedro Bacelar gostava de ser músico, de “andar pelos palcos”, mas a “incerteza” da música fê-lo procurar um “plano B: Direito. É uma área que me interessa e pensei ‘já que tenho gosto posso sempre enveredar por este caminho'”. 

Caso a vida lhe proporcione outras oportunidades, Zé Pedro Bacelar espera construir “uma carreira profissional no mundo da música e andar pelos palcos”. 

Ler mais: