gandravarzea 2024.04.14
Publicidade

Marco de Canaveses ficou, este sábado, 13 de abril, sem representantes na Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). O Várzea do Douro, último sobrevivente do concelho na prova, caiu nos quartos-de-final, ao perder, por 4-0, no reduto do Aliança de Gandra.

A equipa do concelho de Paredes, líder da Série 2 da Divisão de Elite, confirmou o favoritismo que detinha para esta partida e venceu de forma folgada, com golos de Jorge Pereira, que bisou, de Maurício e Rui Valente.

No entanto, o treinador do Várzea do Douro, André Reis, garante que o resultado “é um bocadinho alargado para aquilo que se passou dentro de campo”.

“Entramos na primeira parte com um bloco baixo, o Gandra jogou muito no nosso meio-campo, mas criou poucas oportunidades. O primeiro golo deles acaba por acontecer por volta dos 25 minutos, num lance em que existe falta de comunicação dos meus jogadores. Na segunda parte, melhoramos e temos 10/15 minutos em que fomos superiores. Não conseguimos chegar ao golo, fisicamente a nossa equipa cedeu e sofremos dois golos de lançamento, o que não pode acontecer. Fomos eliminados, mas estamos orgulhosos do caminho que fizemos até aqui”, afirmou.

Marcos Nunes, treinador do Aliança de Gandra, também reconheceu que o triunfo por quatro golos sem resposta não reflete as dificuldades sentidas.

“Foi um jogo difícil, mas que não espelha o resultado. Penso que é algo exagerado para aquilo que o Várzea do Douro fez, criou-nos muitas dificuldades e muitas vezes bloqueou o nosso jogo. Mas a nossa vitória é mais do que merecida”, garantiu.

O Aliança de Gandra, que passa a ser a única equipa da região ainda em prova, vai defrontar o Águas Santas nas meias-finais. A formação da Maia, a competir na 1.ª Divisão, surpreendeu ao afastar o Leça, líder da Série 1 da Divisão de Elite, por 2-1.

“Sabemos que os clubes que são de divisões abaixo, nesta competição dão sempre o seu máximo, mas vamos preparar bem esse jogo e não vamos facilitar em nada, porque ganhar a Taça é o nosso objetivo”, avisou Marcos Nunes.

gandra 2024.04.14

Na outra semi-final, vão defrontar-se Coimbrões, que foi a Paços de Ferreira derrotar o Citânia de Sanfins (0-1), e FC Pedras Rubras, que recebeu e bateu o Sport Rio Tinto (3-1).

Os jogos das meias-finais, que se decidem em duas mãos, vão ser disputados a 17 e 25 de abril. A final está agendada para 5 de maio, no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.