feiranovataca 2024.04.13
Publicidade

O Feira Nova conquistou pela primeira vez a Taça do Município do Marco de Canaveses. A equipa da freguesia de Bem Viver derrotou o Carvalhosa, por 2-1, na final disputada no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, este sábado, 13 de abril.

Com centenas de adeptos das duas equipas nas bancadas, o Feira Nova adiantou-se no marcador já perto do intervalo, com um golo de Manu, aos 43 minutos, e ampliou vantagem, aos 63, por intermédio de Germano.

No inicio do período de descontos, o Carvalhosa reduziu, através de uma grande penalidade, convertida por David Moreira, e manteve a dúvida no resultado até final.

tacamunicipio01 2024.04.13

O treinador do Feira Nova, João Castro, que fez quatro substituições de uma assentada, de forma a dar minutos a todos os jogadores do banco, imediatamente antes do golo do adversário, confessa que os instantes finais do desafio foram de sofrimento.

“Confesso que não estava a contar com o golo do Carvalhosa nos descontos. Quis colocar toda a gente a jogar, porque tínhamos uma vantagem de dois golos. Mal entraram, sofremos o golo e depois foi sofrer até ao fim”, reconheceu.

Ainda assim, João Castro considera que o Feira Nova mereceu levantar o troféu pela exibição rubricada ao longo dos noventa minutos.

“Não é desprezar o adversário, mas acho que estivemos sempre por cima do jogo durante os noventa minutos. Os meus jogadores deram o corpo e alma dentro de campo, alguns fizeram mesmo um sacrifício para estar aqui hoje, mas o esforço deles foi recompensado. Os jogadores deram tudo dentro de campo pelo clube e pelos adeptos que temos”, elogiou.

carvalhosa 2024.04.13

No Carvalhosa, o treinado/jogador José Moura lamentou “o nervosismo” da equipa até ao intervalo, mas considerou que na segunda parte foi superior.

“Acho que na segunda parte estivemos por cima do jogo, mas quando a bola não quer entrar não há nada a fazer. Tenho que dar os parabéns ao Feira Nova pela vitória e aos meus jogadores e a todos os adeptos que nos apoiaram. Somos um grande grupo e temos de levantar a cabeça e trabalhar para voltar cá para o ano”, afirmou.

A Taça do Município do Marco de Canaveses é uma organização da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA), com o apoio da Câmara Municipal.

limfa 2024.04.13

Palmira Mendes, presidente da LIMFA, destacou a importância, não só do Município, mas de “todos os parceiros” que ajudaram a colocar de pé um evento que levou centenas de pessoas ao Estádio Municipal.

“Temos de agradecer aos nossos parceiros, a começar pela Câmara Municipal. É muito importante dizer o nosso muito obrigado à autarquia. Sem eles isto não era possível. O futebol não consegue sobreviver sem a ajuda das câmaras, das juntas de freguesia e de outros patrocinadores. A realização da Taça do Município também só é possível com a equipa da LIMFA. Somos apenas meia dúzia pessoas, mas tenho de agradecer a todos, que estão sempre presentes a trabalhar. Hoje também tenho de agradecer ao Eduardo Felipe, presidente do Marco 09, e à Escola de Karaté-Do Marco, que fez uma demonstração durante o intervalo do jogo”, disse.

publico bancadas 2024.04.13

Pedro Pinto, vereador com o pelouro do desporto do Município do Marco de Canaveses, salientou o ambiente vivido nas bancadas e a importância da competição na promoção do futebol amador.

“Foi uma final com muita gente nas bancadas e com muito ‘fair-play’. A população veio ao estádio para apoiar as suas equipas em massa e assistimos a um belo espetáculo de futebol, sinal de que o desporto amador no nosso concelho atrai muita gente. A LIMFA tem feito também um bom trabalho na promoção e desenvolvimento do futebol amador no nosso concelho e o resultado desse trabalho ficou hoje à vista de todos”, frisou.

O Feira Nova, finalista derrotado da época passada, sucede ao Penha Longa como vencer do troféu. O Carvalhosa perdeu a sua terceira final.

manu 2024.04.13

Manu, extremo da equipa da freguesia de Bem Viver e autor do primeiro golo do jogo, foi eleito o melhor jogador em campo.