juventude popular distrital porto
Publicidade

No passado dia 16 de junho, realizou-se a cerimónia de tomada de posse da Distrital do Porto da Juventude Popular, eleita por sufrágio direto no dia 6 de maio.

Durante este jantar, foram apresentados os traços gerais e atividades planeadas para os próximos dois anos de mandato desta estrutura.

juventude popular distrital porto 1

Hugo Gonçalves é militante da Juventude Popular desde 2015 e iniciou o seu percurso na JP e no CDS, na Maia, concelhia onde milita, tendo desde então desempenhado funções de Secretário-Geral e, desde 2020, até ao início deste novo projeto, presidente da JP.

A nível distrital desempenha funções de vogal da Comissão Política Distrital do Porto do CDS desde 2020 e desempenhou funções como vice-presidente no órgão homólogo da JP de 2021 até esta eleição.

Sob o mote da Moção de Estratégia Global “Um Porto Crucial”, a JP no Distrito terá uma principal preocupação com “a Carga Fiscal, a Saúde, os Transportes e Infraestruturas e com a Educação. Não deixando os restantes temas afetos aos jovens de parte, a distrital promete uma nova abordagem à forma como a JP faz política no distrito, mais dinâmica, mais aberta e focada na comunidade e mais próxima da comunicação social local e regional“, segundo nota de imprensa.

juventude popular distrital porto 2

As linhas gerais foram apresentadas pela vice-presidente da Distrital e presidente Concelhia de Matosinhos, Ana Reis, e pela secretária-geral da Distrital e presidente Concelhia de Santo Tirso, Mafalda Folhadela, salientando as atividades para o mandato, como por exemplo “as jornadas distritais que servirão de pontapé de saída para o circuito autárquico”.

Este evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e presidente do “Porto O Nosso Movimento – Associação Cívica”, Filipe Araújo, com a vereadora da Câmara Municipal do Porto e Dirigente Nacional do CDS Catarina Araújo, e com o vice-presidente do CDS Álvaro Castello-Branco.

juventude popular distrital porto 3