barrosas 2024.02.01
Publicidade

Vítor Mendes assumiu o leme da equipa principal do CRP Barrosas, ‘lanterna-vermelha’ da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O técnico, de 32 anos, já se estreou no passado domingo, 28 de janeiro, na derrota caseira (3-0) ante o Aliados de Lordelo.

Vítor Mendes começou a época integrado no plantel do CRP Barrosas, posteriormente assumiu funções de diretor-desportivo do clube e agora tem a missão de conduzir a equipa sénior até final da temporada.

O ex-defesa-central promete “trabalhar no limite” e “dar a vida pelos jogadores”, mas também vai exigir o mesmo por parte dos atletas.

“A direção pensou que a solução estaria em mim para ajudar o clube. Eu como sou um ativo e um barrosense dei a cara e vou dá-la sempre. Vou dar a vida pelos meus jogadores e, quanto ao meu trabalho, depende muito deles. Não me imagino como treinador nos próximos anos, mas enquanto estiver a ocupar o cargo vou dar a vida e trabalhar no limite. Não exijo muito menos do que aquilo que eu vou imprimir. Eles vão ter de dar a vida por mim e eu vou dar a vida por eles. Temos de representar, e bem, a equipa do Barrosas, porque é um clube digno, responsável, pagador, de gente humilde e que trabalha diariamente”, afirmou.

Vítor Mendes é terceiro treinador da época em Barrosas. A temporada começou com Pedro Monteiro no comando. Deixou o emblema felgueirense no final de novembro, tendo sido substituído por Sérgio Magalhães, que também não resistiu aos maus resultados.

O CRP Barrosas ocupa o último lugar da classificação da Série 2 da Divisão de Elite da AFP, apenas com 11 pontos amealhados em 21 jogos.

A qualificação para a Super Elite da próxima temporada é praticamente uma miragem. O novo técnico assume que recuperar de uma desvantagem de mais de 20 pontos em apenas nove jornadas é uma missão quase impossível, mas adverte , num discurso direcionado para o balneário, que a equipa tem de terminar a competição “com dignidade”.

“Uma época desportiva dá muito trabalho. Os jogadores têm de dar a vida, porque há pessoas que trabalham para que eles tenham as melhores condições, para que não lhes falte nada e, enquanto assim for, os jogadores têm de dar a vida por estas pessoas e pela instituição. Acredito que, num futuro muito próximo, vamos estar aqui a ter outro tipo de discurso. A equipa tem qualidade, as coisas só não estão a acontecer. Nas próximas nove finais vamos jogar cara a cara com todos, seja em casa ou fora, porque temos uma equipa com caráter, personalidade e acho que podemos disputar os três pontos em qualquer terreno”, garantiu.

Vítor Mendes está a ter em Barrosas, de onde é natural, a primeira experiência como treinador principal. Como jogador, representou vários clubes da região. Para além, a equipa barrosense, onde cumpria a quarta época consecutiva, passou ainda por FC Lixa, AC Vila Meã, Aliados FC Lordelo, União de Paredes, Valonguense e FC Paços de Ferreira, onde fez toda a formação.

O CRP Barrosas desloca-se no próximo domingo, 4 de fevereiro, ao terreno do Lousada, para disputar o encontro da 22.ª jornada da Série 2 da Divisão Elite AFP.