marcosad 2024.05.15
Publicidade

O Marco 09 anunciou, esta quarta-feira, 15 de maio, o fim da parceria com o investidor Luís Conceição Pedro.

Num comunicado, publicado nas redes sociais, o clube justifica o fim da ligação entre as partes “por motivos de saúde” do empresário natural da cidade do Porto.

“A direção do Marco vem por este meio anunciar o fim da parceria com o Sr. Luís Pedro. Infelizmente por motivos de saúde, o Sr. Luís Pedro a partir de hoje deixa de ser nosso parceiro. Uma parceria de sucesso e vitoriosa, que nos fez ser campeões da Divisão de Elite e subir ao Campeonato de Portugal. Voltar aos campeonatos nacionais e terminar num honroso 4.º lugar. Ao Sr. Luís agradecemos por toda dedicação e colaboração e desejamos às rápidas melhoras”, pode ler-se.

O Marco 09 e Luís Conceição Pedro assumiram uma parceria em julho de 2022, com o objetivo de avançar para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), decisão que, na altura, foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral do clube.

Foi mesmo assinado um memorando de entendimento entre Marco 09 e o investidor, mas a SAD nunca chegou a ser constituída.

No aspeto financeiro, Luís Conceição Pedro foi fundamental no percurso do clube nas duas ultimas temporadas.

Em 2022/2023, o Marco 09 conquistou o título de campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), o que permitiu o regresso às competições nacionais, após uma ausência de 16 anos.

Na época que terminou, o emblema encarnado alcançou o quarto lugar na Série B do Campeonato de Portugal.

Na nota, divulgada esta quarta-feira, o clube não esclarece se pretende mesmo assim avançar para a criação da SAD ou se está à procura de um novo investidor.