varzeadouro 2024.05.04
Publicidade

O Várzea do Douro venceu o GD Livração, por 3-0, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, em atraso da 8.ª jornada da Série 3 da Fase de Manutenção da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no sábado, 4 de maio.

Mário Alves, que bisou, e Jonas assinaram os golos do conjunto duriense, que carimbou, a três rondas do fim, a presença na Divisão de Honra da próxima temporada. A equipa orientada por André Reis assumiu ainda o primeiro posto da tabela, lugar que o treinador pretende manter até final.

“Chegamos ao primeiro lugar, era o objetivo, mas temos de ter os pés bens assentes na terra, porque isto com um jogo pode mudar. Basta perdermos um jogo, que estamos sujeitos a cair ao terceiro lugar. Vamos agora trabalhar até ao final para conseguir garantir esse primeiro posto”, afirmou André Reis.

O Várzea do Douro assumiu a posição que pertencia ao GD Livração, que nos quatro jogos que disputou esta época ante o conjunto duriense, averbou três derrotas e somou apenas um empate.

O técnico livracense, Henrique Ferreira, reconheceu que a equipa “não se encontrou” no dérbi disputado no Estádio da Raposeira.

“Foi o pior jogo que o Livração fez esta época. Entramos em campo completamente desconcentrados e apáticos. Estivemos desligados nos duelos e na organização defensiva, em que costumamos ser fortes. Cometemos erros que não podem acontecer e o Várzea do Douro aproveitou”, lamentou.

O GD Livração caiu ao terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. Tem um de atraso para o Várzea do Douro, que lidera, e AD Baião, segunda classificada. Os baionenses, também este sábado, ganharam no reduto do 1.º Maio Figueiró, por 1-0.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 12 de maio, o Várzea do Douro volta a jogar em casa, perante o FC Boelhe, enquanto o GD Livração recebe o CCD Sobrosa.