avenida da republica ciclovias
Publicidade

Uma ciclovia segregada em toda a sua extensão é o projeto que será executado na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia. 

O circuito, no sentido ascendente e descendente, vai unir o Jardim do Morro e Santo Ovídio.

Assim, a partir deste sábado, dia 18 de maio,  serão realizados trabalhos de beneficiação do pavimento e implementação de ciclovias e, por isso, a Avenida da República estará condicionada, por zonas. Os trabalhos de intervenção vão iniciar em Santo Ovídio.

Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “a câmara já estava a trabalhar no projeto há vários meses e agora, a propósito da reabilitação integral do pavimento betuminoso, vamos, de facto, segregar uma via para meios elétricos, trotinetes, bicicletas, todos esses meios suaves que hoje estão cada vez mais a ter presença na cidade”, afirmou, acrescentando que “é também uma medida de segurança porque essa circulação já existe, mas como não há segregação, temos trotinetes a circular em cima dos passeios, bicicletas no meio dos carros e a ultrapassar os carros de forma, muitas vezes, arriscada”.

A intervenção está a ser realizada em parceria com as uniões de freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso e de Santa Marinha e São Pedro da Afurada.