nunopedro 2024.03.21
Publicidade

Depois de ter carimbado, no passado domingo, 17 de março, a manutenção do Marco 09 no Campeonato de Portugal, o treinador Nuno Pedro expressou a disponibilidade para permanecer ao leme do clube encarnado na próxima temporada.

Nuno Pedro, que assumiu o comando técnico do Marco 09 em dezembro último, na altura para substituir Pedro Barroso, que decidiu rumar ao Anadia, da Liga 3, confessa que ficou “bastante surpreendido com a grandiosidade e o potencial do clube e pelas pessoas que fazem parte da estrutura”.

Por isso, deixa a porta aberta tendente à renovação de contrato, embora sublinhe que para tal acontecer terá de haver “uma convergência de ideias”.

“Eu tenho as minhas ideias, o clube também e se tudo se casar e se proporcionar, no sentido daquilo que queremos para o clube, que é de fazermos mais e melhor numa próxima temporada, com os pés bem assentes na terra, tenho a certeza de que as coisas vão-se dar. Ficarei cá com todo o gosto, porque é um clube que me acarinhou, que tem muito potencial e que tem tudo para chegar a outros patamares”, adiantou.

“Se as ideias convergirem, para que depois não haja alternâncias de ideias e de situações, que no futuro possam pôr areia na engrenagem para aquilo que é o objetivo, admito continuar. O clube está acima de qualquer coisa e é isso que nós vamos ver”, acrescentou o técnico, de 43 anos, que somou quatro vitórias e quatro empates e averbou três derrotas nos 11 jogos ao leme do emblema encarnado.

Para já, Nuno Pedro pretende focar-se apenas nos dois jogos que restam do campeonato, no próximo domingo, 24 de março, em Paredes, e a 7 de abril, na receção ao Rebordosa AC.

O técnico ainda acredita que “é possível chegar ao terceiro lugar da tabela”. Por isso, garante que o Marco “não vai tirar o pé do acelerador”.

“Não pode tirar, porque o clube merece todo o respeito e vai pagar-nos até ao último dia. Somos profissionais de futebol, temos dignidade, respeito, ambição e queremos um Marco 09 na melhor classificação possível. Vamos tentar ir para o terceiro lugar, que ainda possível, e vamos tentar fazê-lo”, advertiu.

O Marco 09 está, nesta altura, colocado no quarto posto da classificação, com 35 pontos, dois de atraso para o Gondomar SC, terceiro posicionado.