saolourencodouro 2023.12.30
Publicidade

O São Lourenço do Douro carimbou, no sábado, 30 de dezembro, a passagem à 4.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). O clube de Marco de Canaveses, a militar na Divisão de Elite, confirmou o favoritismo na receção ao AJM Lamoso, da Divisão de Honra, e triunfou, por 3-1.

O São Lourenço do Douro ganhou vantagem no jogo, aos 23 minutos, com um golo de Carlos Ferraz, que se manteve até ao intervalo.

No inicio da segunda metade, aos 53, Eecion ampliou a diferença no marcador. O emblema de Paços de Ferreira reduziu, de grande penalidade, convertida por Nord, aos 77. Contudo, dois minutos depois, Matheus Araújo, na sequência de um pontapé de canto, sentenciou a partida.

Daniel Ferreira, técnico do São Lourenço do Douro, considera que a vitória não sofre contestação, mas salientou a boa réplica do AJM Lamoso.

“Acho que vencemos justamente, mas o Lamoso também fez um bom jogo e deu-nos alguns problemas. Não fizemos uma grande exibição, mas ganhamos o jogo e aproveitamos também para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. Estamos contentes porque passamos à próxima eliminatória, que era o mais importante”, referiu.

Luís Santos, técnico do AJM Lamoso, admitiu a superioridade do conjunto verde e branco, vincou a boa exibição da equipa perante um adversário de um escalão superior e lembrou que “o foco é o campeonato”.


“Não desvalorizamos esta competição, mas sabemos que a Taça é para outras equipas, com outros orçamentos. O nosso foco é o campeonato. Estamos numa boa sequência de resultados e vamos tentar dar continuidade para dar o salto na tabela classificativa, para tentarmos ainda chegar a um lugar de acesso à Divisão de Elite da próxima temporada. Estamos a recuperar e vamos lutar até ao fim”, disse.

Na 4.ª eliminatória, agendada para 10 de fevereiro, o São Lourenço do Douro volta a jogar em casa e perante outro opositor de Paços de Ferreira, no caso o Citânia de Sanfins, que venceu o dérbi concelhio (3-1) ante o Águias de Eiriz.

Entre as equipas de Marco de Canaveses, também o FC Alpendorada, que derrotou o SC Canidelo (3-1) e o Várzea do Douro, que goleou o Infesta (4-1), se apuraram para a próxima fase da prova. Apenas a AR Tuías ficou pelo caminho, ao ser goleada no reduto do Pedroso, por 8-0.