mariocorreia 2023.12.30
Publicidade

O FC Alpendorada recebeu e bateu o SC Canidelo, por 3-1, no encontro da 3.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no sábado, 30 de dezembro.

O conjunto de Vila Nova de Gaia até marcou primeiro, por intermédio de Tiago Penantes, aos 20 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas os azuis e brancos conseguiram a remontada com um ‘hat-trick’ de Mário Correia.

O avançado, de 22 anos, foi a figura do jogo. Empatou antes do intervalo, aos 40 minutos, fez o 2-1 no inicio da segunda metade (55′), de penálti, e fixou o resultado final, aos 65.

Calica Moreira, técnico do FC Alpendorada, garante que “a vitória é inteiramente merecida”, apesar da equipa ter ficado cedo em desvantagem no marcador.

“Até entramos muito bem no jogo, com duas ou três situações para marcar, não conseguimos, e na primeira vez que o adversário foi à nossa baliza, numa hesitação nossa, que deu origem a uma grande penalidade, o Canidelo fez o 1-0. A partir daí, a equipa ficou um pouco intranquila, mas felizmente conseguimos chegar ao empate antes do intervalo. Na segunda parte, dominamos totalmente o jogo, chegamos ao 3-1 e até podíamos ter feito mais um ou dois golos”, garantiu.

A formação azul e branca, que vinha de três derrotas consecutivas para o campeonato, sacudiu a crise de resultados e carimbou a passagem para a ronda seguinte da prova, agendada para 10 de fevereiro.

Na 4.ª eliminatória, o FC Alpendorada terá de deslocar-se ao reduto do FC Pedras Rubras, também da Divisão de Elite, que triunfou na receção ao Gatões, por 3-0.

Entre as equipas de Marco de Canaveses, também o São Lourenço do Douro, que derrotou o Lamoso (3-1) e o Várzea do Douro, que goleou o Infesta (4-1), apuraram-se para a próxima fase. Apenas a AR Tuías ficou pelo caminho, ao ser goleada no reduto do Pedroso, por 8-0.