sao joao alpendorada marcha memorial
Publicidade

Isabel Monteiro participa na Marcha do Memorial desde 1998, começou ainda em jovem e, em 2009, acabou por ficar à frente da marcha.

Este ano, a Marcha do Memorial teve, sobretudo, uma adesão por parte do público feminino e, por isso, os responsáveis decidiram realizar duplas e triplas para que todos pudessem dançar e representar o tema dos oceanos.

1 4 flor do penedo

Isabel Monteiro destaca o papel do ensaiador que é uma “peça fundamental. Eu não me preocupo com a música, ele ensaia e ainda ajuda na barraquinha a servir, ele é um faz tudo, uma pessoa fundamental”, destaca.

Ao fim de tantos anos, Isabel Monteiro garante que continuo “porque gosto muito disto”, mas lamenta que cada vez  é “mais difícil”, porque as pessoas “têm outros compromissos, filhos e empregos” e, por isso, fica “complicado fazer ensaios com as pessoas todas”. Apesar das dificuldades, afirma que os ensaios “correm bem” e que têm recebido “ajuda por parte da população”.

A Marcha do Memorial deseja que as pessoas “se divirtam. Este bocadinho é preciso por uma questão de convívio, é um dos momentos mais marcantes da vila, as pessoas nos ensaios riem-se e quebram a rotina. Isso é o mais importante”.

pardais sao joao 2023