rebordosa 2024.02.04
Publicidade

O Rebordosa AC foi a Aveiro bater o Beira-Mar, por 3-1, na partida referente à 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputada no domingo, 4 de fevereiro. A equipa do concelho de Paredes deu um grande salto na tabela e é agora terceira posicionada.

No Estádio Municipal de Aveiro, o Beira-Mar até foi o primeiro a marcar, por intermédio de Diogo Tavares, aos 21 minutos. No entanto, o Rebordosa AC não acusou o golpe e operou a reviravolta ainda na primeira parte, com golos de Miguel Mota (32′) e de Miguel Silva (45’+1).

Na segunda metade, aos 77, Edu Leal consumou o triunfo da formação comandada por Arlindo Gomes. “Entramos no jogo com muita coragem, perante uma equipa muito difícil, que entrou ainda melhor que nós e acabam por fazer o 1-0. O facto é que continuamos a acreditar no nosso jogo ofensivo, conseguimos o empate e a reviravolta no marcador, ainda na primeira parte. Eu acho que o momento-chave é conseguir ir para o intervalo, depois uma entrada muito forte do adversário, a vencer. Na segunda parte, o Beira Mar, fruto da sua experiência e qualidade, acaba por ter uns dez, doze minutos em que nos tentou empurrar à procura do empate. De uma forma paulatina, fomos conseguindo fazer o nosso jogo e acabamos por chegar ao 3-1”, explicou o técnico rebordosense.

Com esta vitória, a segunda consecutiva, o Rebordosa AC ascendeu do 7.º ao 3.º posto da tabela, com 27 pontos. Alargou para oito a vantagem para a zona de descida e está com nove de atraso para o segundo lugar de acesso ao ‘play-off’ de subida.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 11 de fevereiro, às 15h00, o Rebordosa AC recebe o Gondomar SC.