nuno couto 2
Publicidade

A noite de 4 de fevereiro vai ficar na memória de Nuno Couto, depois da conquista do Botão Dourado da jurada Inês AP no programa ‘Got Talent Portugal’, que é transmitido pela RTP1.

Sem conseguir “descrever o sentimento” após uma conquista que o leva até à semifinal do programa, o jovem paredense garante, poucas horas depois, que sente “uma felicidade enorme”.

Em 2022, havia sido o vencedor do Concurso de Talentos da Área da Música de Paredes, mas ao nível televisivo “foi a primeira participação. Sempre foi um sonho”.

nuno couto 2 1

A composição das próprias letras já vem desde os nove anos e, até hoje, tem sido “um refúgio. Posso dizer que foi o Rap que curou a minha vida. Em vários sentidos, alguns talvez mais pessoais que se calhar um dia todos vão acabar por saber, mas foi, sem dúvida, o melhor caminho que encontrei para poder expressar todo o meu sentimento, toda a minha angústia e tudo o que estava cá dentro guardado”, diz o jovem ao Jornal A VERDADE.

Na escrita, a maior inspiração tem sido a própria “vida , toda a infância , todo o processo é a foco para a construção das letras”, revela Nuno Couto,

nuno couto

O jovem rapper, de 24 anos, interpretou a música ‘Nada te Vai Faltar’, em homenagem à mãe, uma figura que “foi, sem dúvida, a minha maior força e motivação para conseguir estar onde estou hoje. Acho que foi a música apropriada para mostrar a Portugal um pouco da minha história”.

A surpresa não se ficou pela passagem à semi-final, pois também a mãe foi surpreendida com a ida ao programa. “Eu combinei uma ida a Fátima e levei a minha mãe à audição do programa sem ela se aperceber, não foi de todo combinado”, conta o jovem músico.

nuno couto 3

Dillaz, Mundo Segundo, Guga e Achero estão entre as referências musicais de Nuno Couto que sonha “deixa uma marca no mundo musical”, como “muitos artistas” que cresceu a ouvir. Em todo o processo, tem contado com o apoio da “família, amigos, conhecidos e até pessoas que nunca vi na vida, sinto muito a força dos meus ouvintes e sei que acreditam mais em mim do que eu”, garante.

Para o futuro, o maior desafio na música será “conseguir encher todos os meses a despensa de casa , pagar as contas, ter a vida que sempre sonhei e conseguir dar à minha família a vida que eles tanto merecem”, diz ainda o jovem de Paredes.

Recorde a atuação:

Ler mais: