tribunal penafiel2Foto: Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este
Publicidade

O Tribunal de Penafiel condenou a uma pena de dois anos e nove meses de prisão, suspensa durante cinco anos, o jovem de 17 anos, que a 5 de junho de 2023 agrediu com um ferro um professor na Escola Básica 2,3 de Lagares, em Felgueiras.

Esta quinta-feira, 14 de março, o Tribunal de Penafiel entendeu que ficou provado a agressão do aluno ao professor, tendo valorizado a confissão do jovem, embora que “parcial”, assim como o pedido de desculpas público que fez ao professor.

Em causa está o crime de homicídio qualificado, na forma tentada a uma pena de dois anos e nove meses de prisão, suspensa por um período de cinco anos. O jovem beneficiou de várias atenuantes na medida da pena, nomeadamente o regime especial para jovens e o facto de sofrer de desenvolvimento cognitivo abaixo da média, e ficou, ainda, obrigado a receber tratamento psicológico e psiquiátrico.

Recorde-se que o Ministério Público pediu, na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a condenação por tentativa de homicídio, do aluno da Escola Básica 2/3 de Lagares de Felgueiras que, a 5 de junho de 2023, agrediu um professor com um ferro após um desacato em sala de aula.

Ler mais: