hugo lopes magda oliveira
Publicidade

Terminado o Rali Terras D’Aboboreira, que decorreu este fim de semana, dias 26 e 27 de abril, Hugo Lopes e Magda Oliveira alcançaram dois troféus da Peugeot e também no CPR/2RM.

A duplica conquistou a segunda vitória consecutiva na PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL e venceu a primeira prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2024, tendo registado os melhores tempos em cinco dos sete troços da prova, acumulando uma vantagem gradual que nenhum dos seus adversários conseguiu anular.

Hugo Lopes e Magda Oliveira seguem para o Rali de Castelo Branco, a decorrer nos dias 21 e 22 de junho. Já a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2024 será retomada nos dias 5 e 6 de julho, no Rallye Rías Bajas, prova a realizar na região de Vigo e que também pontuará para o DESAFIO PEUGEOT (o troféu espanhol).

A dupla foi a mais rápida no Qualifying de sexta-feira de manhã, em Vila Boa de Quires e Maureles (Marco de Canaveses), na sua categoria, e alcançaram o melhor tempo em cinco dos sete troços do rali, corridos entre sexta-feira e sábado. O piloto conquistou, ainda, o troféu Júnior de ambos os troféus, e, juntos, ainda foi deles o cetro da categoria de 2 Rodas Motrizes desta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

“Estou muito feliz com este início de época, com as vitórias neste Rali Terras D’Aboboreira e no Algarve”, referiu Hugo Lopes no final da prova. “Este foi um rali que até correu muito bem apesar das condições climatéricas muito difíceis, com chuva, nevoeiro e lama, mais as decorrentes do estado dos troços, nomeadamente nas segundas passagens. Um exemplo foi a Power Stage, em que ou atacávamos e arriscávamos um potencial problema, ou então geríamos o andamento. Foi o que acabámos por fazer e, mesmo assim, fomos os segundos mais rápidos, vindo a terminar o rali na frente dos dois troféus PEUGEOT e do CPR/2RM. Tivemos, por isso, um rali quase perfeito, onde a nossa equipa esteve incrível, na preparação e afinação do carro ao nosso gosto, um grupo de pessoas que se mostra sempre incansável. Gostaria de lhes agradecer, bem como à Magda pelo fantástico trabalho, aos meus patrocinadores e à minha família. Uma palavra também para a FPAK, para a Peugeot e para a Sports & You, pois, afinal, estou a conseguir fazer o troféu ibérico deste ano com os prémios que conquistei no ano passado.”

O facto de se ter inscrito em ambos os troféus, permitiu a Hugo Lopes sair do Rali Terras D’Aboboreira com uma pontuação de 27 pontos que poderia conquistar na PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, somando os 25 da vitória aos 2 pontos extra do segundo melhor tempo na Power Stage.