orquestra da costa atlantica violino
Publicidade

A Orquestra da Costa Atlântica (OCA) na Rota do Românico vai apresentar um espetáculo na Igreja de Santa Maria de Sardoura, em Castelo de Paiva, este sábado, dia 20 de maio, pelas 21h30.

Sob o mote “Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita”, o ciclo de música de câmara da OCA apresenta a curadoria artística do maestro Luís Miguel Clemente, o ciclo apresenta uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades. 

O quinteto de sopros da OCA, sob a direcção artística de Luís Miguel Clemente, vai explorar as sonoridades dos compositores György Ligeti, Eurico Carrapatoso e Paul Taff.

orquestra da costa atlantica castelo de paiva

A Orquestra da Costa Atlântica, foi fundada em 2015, com sede em Esposende, e reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português, sendo constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a OCA pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística.

Em cada temporada, a OCA realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.

O concerto em Santa Maria de Sardoura com duração de uma hora, tem entrada livre, embora sujeita à lotação do espaço.