pedro
Publicidade

O município de Lousada, em parceria com o IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação IP, vai realizar uma campanha de doação de sangue e medula. O momento também servirá para ajudar um jovem lousadense, Pedro Teixeira, que foi diagnosticado com leucemia.

Desta forma, a campanha também servirá para recolher e analisar futuros dadores de medula óssea com o objetivo de ajudar Pedro Teixeira, um jovem lousadense, que foi diagnosticado com leucemia e que ainda não encontrou um dador compatível. Assim, a campanha serve para ajudar o jovem, bem como, outras pessoas que se encontrem na mesma situação.

Para ser dador de medula óssea é necessário ter entre 18 e 45 anos, pesar no mínimo 50kg e ter 1.50 metros de altura. É ainda requisito ser saudável e não ter recebido uma transfusão de sangue, desde 1980. Não é necessário estar em jejum.

doacao sangue medula lousada pedro

No caso de ter participado na última campanha, realizada a 30 de agosto do ano passado, não é necessário inscrever-se na atual.

A campanha irá decorrer no dia 12 de janeiro entre as 09h30 e as 19h00 e as inscrições devem ser realizadas até ao dia 10 através do seguinte formulário.

A iniciativa vai decorrer no Espaço AJE, junto aos Bombeiros Voluntários de Lousada. Para mais informações pode consultar o seguinte site.