marlene
Publicidade

Marlene Teixeira, do concelho de Marco de Canaveses, tomou posse no dia 4 de janeiro na Assembleia da República. Desta forma, vai assumir as funções de deputada da República pelo Partido Socialista (PS) pelo período mínimo de um mês com “grande honra”.

“É com sentimento de responsabilidade e ciente da exigência que assumo o cargo, mas também com entusiasmo e determinada a dar o meu contributo ao país e em particular à nossa região”, afirma ao Jornal A VERDADE.

Marlene Teixeira denomina-se como “uma mulher de causas e de trabalho” e, por isso, refere estar “habituada a lutar para alcançar os objetivos” a que se propõe, acrescentando que é “com esse espírito de missão” que encara mais uma etapa.

Por enquanto as funções são temporárias, mas aos 34 anos espera deixar a sua “marca”, sobretudo, nas causas que acredita, tais como, “a Igualdade e os Direitos Humanos”, bem como, a “defesa dos interesses do nosso concelho e da nossa região, cuja realidade conheço bem”, garante.

Marlene Teixeira exerce funções no Gabinete de Apoio à Presidência, no município do Marco de Canaveses, desde 2017, cargo que permitiu “estar mais preparada para o que vou agora iniciar”, afirma. Para além disso, desde 2021 é membro da Assembleia de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles.

Para além disso, a candidata na lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, é membro da Comissão Política Concelhia do PS Marco de Canaveses, Coordenadora da Comissão Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Marco de Canaveses e membro da Federação Distrital das Mulheres Socialistas do Porto.

Marlene Teixeira vai assumir o lugar de deputada em substituição de Alexandre Quintanilha.