martim couto
Publicidade

Martim Couto é natural de Marco de Canaveses e, com 13 anos de idade, o seu maior sonho é seguir carreira na música, neste caso, através da concertina. No dia 25 de dezembro, deu um passo nesse sentido e lançou o seu primeiro videoclipe “Cana Verde”.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, o jovem marcoense partilha que “gosta de representar as tradições portuguesas” e que é “apaixonado pela música, mais concretamente, pela concertina”.

Martim Couto começou a tocar tinha apenas quatro anos de idade e ao fim de nove está convicto de que “apesar dos obstáculos, a vontade vence-os e o dia do meu sonho chegará”.

De momento, encontra-se a trabalhar no seu primeiro álbum que pretende “gravar em breve”, por enquanto, tem “alegrado” várias “romarias e jantares com uma emoção muito grande”.

martim couto

O sonho de Martim Couto torna-se a cada dia mais real devido ao apoio que recebe dos pais. “Tenho muito apoio dos meus pais que me ajudam no meu caminho da música, que se sacrificam para me ajudar, e eu aos quais eu agradeço do fundo do coração pelo que fazem por mim“.

Quando alguém o questiona sobre o porquê de ter escolhido este instrumento, diz que a resposta “é sempre a mesma. Nasci para a música e pretendo alcançar o meu sonho”.

Desta forma, o jovem elaborou o seu primeiro videoclipe do início ao fim em conjunto com o seu produtor e lançou-no dia de Natal. O ano de 2023 fica destinada à construção do seu primeiro CD, no qual já se encontra a trabalhar.

De forma a conhecer melhor o trabalho do jovem marcoense pode visitar a sua página oficial de Facebook e o canal de YouTube.