marco1 2024.03.17
Publicidade

O Marco 09 carimbou, este domingo, 17 de março, a manutenção na Série B do Campeonato de Portugal, ao receber e bater o Vitória de Guimarães B, por 3-0, no encontro da 24.ª jornada.

A equipa encarnada entrou em campo com intenção de corrigir a derrota da semana passada, ente o Oliveira do Douro, e a verdade é que foi superior ao longo dos 90 minutos e o resultado até podia ter sido mais dilatado.

Adílio Varela foi a figura da partida ao apontar o três golos do Marco 09. O avançado abriu o ativo aos 26 minutos, aumentou a vantagem aos 51 e fechou a contagem aos 55.

O treinador do Marco, Nuno Pedro, considera que “a equipa foi muito personalizada, desde o primeiro ao último minuto”.

“Dissemos logo ao que íamos, os jogadores agarraram o jogo e a ideia que tínhamos para este jogo, contra uma equipa com muita qualidade individual e coletiva. Foi um jogo cheio da nossa equipa. Podíamos ter marcado mais golos, mas isso não era o mais importante. O mais importante era fechar os três pontos e a situação da manutenção. Foi uma vitória categórica”, sublinhou.

marco2 2024.03.17

Nuno Pedro mostrou-se ainda satisfeito por ter concluído o objetivo para o qual foi contratado, em dezembro, na altura para substituir Pedro Barroso. E garante que que a equipa teve de ultrapassar diversos obstáculos para carimbar a permanência.

“Nem sempre senti o respeito por parte dos árbitros e dos agentes de futebol das outras equipas. Diziam-nos muito que devíamos voltar para os distritais. Tivemos de lutar contra muita coisa para hoje estarmos confortáveis na tabela classificativa”, assegurou.

O treinador considera que a manutenção só foi possível de alcançar devido, sobretudo, “ao esforço dos jogadores e da estrutura do clube”, sustentado “no apoio dos sócios, simpatizantes, adeptos e da claque ‘Fúria Vermelha’”.

“Este clube merece o melhor. Tem uma massa adepta top, tem dirigentes e gente credível e de confiança na sua estrutura, com vontade de fazer crescer o clube. E tem tudo para dar certo”, vincou.

Nuno Pedro garantiu ainda que o Marco “não vai tirar o pé do acelerador” nos dois jogos que restam até final, até porque ainda acredita que “é possível chegar ao terceiro lugar da tabela”.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 24 de março, o Marco 09 desloca-se ao reduto do União de Paredes.