livracaovbq 2024.04.14
Publicidade

O GD Livração recebeu e bateu o FC Vila Boa de Quires, por 4-2, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses da 9.ª jornada da Série 3 da Fase de Manutenção da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 14 de abril.

A equipa livracense dominou a primeira parte e ao intervalo já vencia por 3-0, com golos de Ruben Pinto (15′), Rafa Costa (17′) e de Pedri (34′).

No entanto, o FC Vila Boa de Quires superiorizou-se no segundo tempo e relançou-se na partida, com um bis de Joanito, aos 53 e 60 minutos.

Empolgado pela diferença mínima no marcador, o conjunto vilaboenense foi à procura de outro resultado, e até dispôs de ocasiões para chegar ao empate, mas foi o GD Livração quem sentenciou o encontro, com um golo de Renato Ferraz, aos 80 minutos.

Henrique Ferreira, técnico do GD Livração, lamentou a “apatia” da equipa após o descanso.

“Mais um jogo que demonstra bem o que tem sido a nossa época. Entramos bem e chegamos ao intervalo a vencer, por 3-0, com o jogo completamente controlado. A segunda parte foi completamente diferente, com a equipa apática, desligada e a pesar que o resultado já estava feito. Sofremos um bocadinho desnecessariamente”, confessou.

Joaquim Almeida, técnico do FC Vila Boa de Quires, considera que a equipa merecia levar um ponto do Américo Monteiro pelo que produziu na etapa complementar.

“Podíamos ter feito mais e melhor na primeira parte. Oferecemos três golos, mas depois a segunda parte foi toda nossa. Fizemos dois golos, podíamos ter empatado o jogo, não conseguimos e acabamos por sofrer mais um. Acho que merecíamos outro resultado pela segunda parte que fizemos”, afirmou.

Com esta vitória, o GD Livração ascendeu, ainda que à condição, ao segundo lugar da tabela, com 15 pontos, e deu mais um passo rumo ao apuramento para a Divisão de Honra da próxima temporada.

Já FC Vila Boa de Quires é penúltimo posicionado, com sete pontos, e complicou as contas da qualificação.

A jornada registou ainda os triunfos do 1.º Maio Figueiró, na casa do FC Felgueiras B (0-1), e do Sobrosa (3-1) na receção ao FC Boelhe.

O jogo entre AD Baião e Várzea do Douro foi adiado para 1 de maio, devido à participação da equipa do Marco de Canaveses, no sábado, nos quartos-de-final da Taça AFP.

A próxima jornada está agendada para domingo, 21 de abril. Várzea do Douro e GD Livração atuam dentro de portas, frente a FC Felgueiras B e AD Baião, respetivamente. O FC Vila Boa de Quires desloca-se a Boelhe.