vilaboabispo 2024.04.14
Publicidade

O FC Vila Boa do Bispo foi derrotado, por 2-0, no concelho de Paredes, ante o FC Cête, no encontro da 9.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 14 de abril.

A formação do concelho do Marco de Canaveses não conseguiu dar seguimento ao ciclo de três jogos consecutivos a pontuar e perdeu na casa do líder da competição.

A partida ficou decidida apenas na segunda parte, período no qual o FC Vila Boa do Bispo “esteve aquém” do que era pretendido, reconheceu o treinador Miguel Azevedo.

O Cête nas oportunidades de que dispôs fez golo, enquanto nós, nas que tivemos, não conseguimos concretizar. Sobretudo na segunda parte estivemos muito aquém do que fomos nos últimos dois jogos. Tínhamos de fazer muito mais para garantir pontos. A vitória do Cête é justa e só nos resta olhar para aquilo que não fizemos”, admitiu.

Nélson Dinis Lopes, treinador do FC Cête, considera a vitória justa, embora muito dificultada pela réplica dada pelo conjunto marcoense.

“Foi um jogo complicado. O Vila Boa do Bispo é uma excelente equipa e muito bem orientada. Mas penso que a vitória é inteiramente justa. O Cête foi a equipa que procurou mais a baliza adversária, que trabalhou e que colocou mais intensidade no jogo. A primeira parte foi muito equilibrada, com poucas oportunidades, mas penso que o Cête acabou por superiorizar-se na segunda parte. Penso que o 2-0 é o resultado correto”, afirmou.

Com este triunfo, o FC Cête permanece isolado no topo da tabela, ainda sem qualquer derrota, com 23 pontos.

O FC Vila Boa do Bispo segura a ‘lanterna-vermelha’ da prova, com cinco pontos.

Outros rsultados:

Nun’Álvares – 0 Lomba Amarante – 1
Serzedo – 3 Aveleda – 1
Leverense – Salgueiros B (adiado para 25 de abril)

Na próxima jornada, domingo, 21 de abril, o FC Vila Boa do Bispo recebe o Aveleda.