filmes animacao alunos marcoFoto: Município de Marco de Canaveses
Publicidade

Nove filmes produzidos no âmbito das Oficinas de Cinema de Animação por alunos das escolas secundárias e profissionais do concelho de Marco de Canaveses foram selecionados para três festivais de cinema.

Para o CAFF – Cultural Animation Film Festival, que decorre online entre 14 e 16 de outubro, foi selecionado o filme “Algo de Errado não está Certo” (2022), da Escola Secundária de Alpendorada. No CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação, que decorre em Espinho entre 7 e 13 de novembro, vai participar “Pesadelo em Kiev” (2022), da Escola Profissional de Arqueologia (selecionado para “Competição Nacional – Prémio Jovem Cineasta Português para Obras feitas por Crianças e Jovens”).

Já no 3in1 Film Fest – Almeirim, que decorre entre 25 e 27 de novembro, foram selecionados os seguintes filmes: “O Emigrante” (2021), da Escola Secundária de Marco de Canaveses; “O Hotel dos Insetos” (2021), da Epamac; “Tino & Castelino: O Coice da Aprendizagem” (2021), da Escola Profissional de Arqueologia; “Algo de Errado Não Está Certo” (2022), da Escola Secundária de Alpendorada; “As Linhas” (2022), da Escola Secundária de Marco de Canaveses; “Desova” (2022) – Epamac; “Pesadelo em Kiev” (2022), da Escola Profissional de Arqueologia.

As Oficinas de Cinema de Animação foram dinamizadas pelo realizador Abi Feijó e inseriram-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses e pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.