termassaovicente 2024.04.10
Publicidade

O FC Termas de São Vicente garantiu no passado domingo, 7 de abril, o acesso à Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa do concelho de Penafiel recebeu e goleou o Estrelas de Fânzeres, por 4-1, e carimbou o segundo posto da tabela, que lhe permite marcar presença num ‘play-off’ cujo vencedor terá acesso direto à Super Elite, prova que a associação portuense vai criar na próxima temporada.

Pedro Monteiro, que chegou ao leme do FC Termas de São Vicente a meio de dezembro, para substituir André Lopes, considera que o clube justificou esta qualificação “pelo percurso que fez ao longo da época”.

“Acho que o grupo, toda a estrutura, os jogadores que temos aqui, de muito caráter e de uma personalidade inquestionável, e o clube merecem esta qualificação. Só cheguei a meio, mas as coisas foram acontecendo com o trabalho, com a dedicação, com o esforço de todos e, neste momento, estamos felizes por termos garantido a qualificação a duas jornadas do fim”, confessou.

O FC Termas de São Vicente vai discutir o ‘play-off’ de subida com Aparecida FC, Nogueirense e Leixões B. Um lote de adversários de enorme valia, mas Pedro Monteiro garante uma equipa “com vontade de disputar todos os jogos e de tentar a sua sorte”.

“É certo que vamos ter equipas com outros argumentos e orçamentos, como é o caso do Aparecida e do Leixões B, que é uma incógnita. Vamos fazer o nosso trabalho e continuar a acreditar, porque é isto que temos de fazer. Pelo caráter e pelo empenho que os meus jogadores têm, penso que é possível nós disputarmos todos jogos”, vincou.

pedromonteiro 2023.12.20

O técnico, de 45 anos, que já se sagrou campeão da Divisão de Honra, em 2020/2021, ao serviço do São Lourenço do Douro, considera que num campeonato tão curto, apenas com seis desafios, o sucesso da equipa vai depender muito daquilo que conseguir fazer “nos primeiros dois jogos”.

O FC Termas de São Vicente está a viver um momento extraordinário no campeonato, com seis vitórias e dois empates nas últimas oito partidas.

Antes do arranque do ‘play-off’ de acesso à Super Elite ainda vai ter de disputar mais dois jogos da fase regular, com Gens (14 de abril) e SC Campo (21 de abril).