arlindogomes 2024.04.10
Publicidade

Arlindo Gomes e o Rebordosa AC vão colocar um ponto final a uma ligação de quatro épocas. O treinador revelou, no final da última partida do campeonato, em Marco de Canaveses, que vai deixar o clube por quem disputou mais de 100 jogos.

Arlindo Gomes está de saída do comando técnico do Rebordosa AC. O treinador, de 51 anos, adiantou após o último jogo da época, no passado domingo, 7 de abril, que vai encerrar “um ciclo de quatro anos” ao leme da equipa principal do emblema do concelho de Paredes.

“Acredito que se fecha um ciclo muito bom e que, naturalmente, outras portas se vão abrir, porque as pessoas têm ambições, quer sejamos nós, quer seja a direção. A nossa imagem é boa, uma imagem de marca, fizemos história e, portanto, eu fico satisfeito com aquilo que fizemos, sempre muito acarinhado pela massa associativa. Senti um prazer enorme em estar todos os dias a treinar em Rebordosa”, afirmou.

Arlindo Gomes orientou o Rebordosa AC em mais de 100 jogos. Chegou ao clube em 2020/2021, então na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Na época seguinte conduziu-o no regresso à provas nacionais, após uma ausência de dez anos. Nas duas últimas temporadas, manteve-o, sem sobressaltos, no Campeonato de Portugal.

“Sinto um orgulho tremendo por aquilo que fizemos durante este ciclo de quatro anos, em que tiramos a equipa dos distritais e, com a base desse plantel, carregamos a equipa nos nacionais e solidificámos uma posição que não foi fácil de conquistar”, lembrou.

Arlindo Gomes espera agora por um convite para abraçar um novo desafio na carreira.

“Se tiver de esperar vou esperar, se tiver de arrancar vou arrancar, embora saiba que a vida de treinador não é fácil. Quando deixa de treinar passa a ser esquecido. Já fiz o meu trajeto e tenho sempre muito orgulho daquilo que fizemos”, disse.

Nas redes sociais, o Rebordosa AC também anunciou o fim de ciclo com o timoneiro.

“O Rebordosa AC informa que a sua Direção e a equipa técnica do plantel sénior de futebol decidiram, por mútuo acordo, cessar o vínculo que ligava as duas partes. Ao mister Arlindo Gomes e a toda a sua equipa técnica, um enorme obrigado por todo o profissionalismo e dedicação ao longo destas 4 épocas”, é referido.

Na mesma nota, é lembrado que “foram 4 anos, 112 jogos, 60 vitórias, uma subida ao Campeonato de Portugal e a consequente consolidação clara do nosso clube na prova”.

“Eternamente gratos por tudo, especialmente por terem sido fundamentais para a elevação da nossa instituição no futebol português. O Rebordosa AC deseja o maior sucesso desportivo e pessoal a Arlindo Gomes, Rochinha, Paulo Silva, Pedro Santos e Dimas Pedrosa”.

Anteriormente, o técnico, natural de Penafiel, orientou Amarante FC, CD Cinfães, Valadares Gaia e AC Vila Meã.