alpendorada 2024.03.24
Publicidade

O FC Alpendorada está a uma vitória de assegurar a presença no ‘play-off’ de acesso ao Campeonato de Portugal.

A formação azul e branca recebeu e bateu o Ermesinde SC, por 1-0, no jogo a contar para a 28.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 24 de março, e capitalizou ainda o “tropeção” do FC Vilarinho para ficar a um pequeno passo de concretizar o primeiro objetivo da temporada.

Arthur Lima, ainda na primeira parte, assinou o único golo do desafio.

Calica Moreira, técnico do FC Alpendorada, reconhece que foi um triunfo complicado de alcançar, mas sublinha que foi merecido.

“Foi uma vitória extremamente difícil, contra uma equipa muito boa e bem organizada, que nos criou bastantes dificuldades. Não foi fácil entrar no bloco defensivo do Ermesinde, mas os jogadores foram pacientes, conseguiram circular e chegamos justamente ao golo, na primeira parte. Na segunda, entramos bem, tivemos duas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguimos. Depois o Ermesinde equilibrou o jogo, que foi repartido até final. Acho que é uma vitória justa”, afirmou.

Com este resultado, o FC Alpendorada isolou-se na segunda posição, com 56 pontos. A duas jornadas do fim, dispõe de três pontos de vantagem sobre o FC Vilarinho, que perdeu no reduto do Aliados de Lordelo, por 2-1.

A equipa do Marco de Canaveses tem vantagem no confronto direto sobre o emblema de Santo Tirso, pelo que uma vitória na próxima ronda, em Valongo, diante do Valonguense, carimbará a qualificação para o ‘play-off’ de subida.

“Mas sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, o Valonguense também necessita de pontos para tentar o apuramento para a Super Elite. Sabemos que é um campo difícil, mas temos 15 dias para preparar esse jogo e para recuperar de algumas lesões. Vamos tentar chegar a Valongo, estar a bom nível para trazer de lá os três pontos”, garantiu Calica Moreira.

A próxima jornada está agendada para 7 de abril, às 16h00.