marco 2024.03.24
Publicidade

O Marco 09 foi ao Estádio Municipal das Laranjeiras bater o União de Paredes, por 2-0, no dérbi regional da 25.ª e penúltima jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 24 de março.

A equipa encarnada dominou toda a primeira parte e atingiu o intervalo já em vantagem, mercê de um golo de Manuel Pedro, na sequência de um pontapé de canto, aos 21 minutos.

Adílio Varela, aos 73, no melhor período do União de Paredes no jogo, confirmou o triunfo do Marco 09.

Domingos Barros, técnico do conjunto paredense, reconheceu a superioridade do adversário, sobretudo nos primeiros 45 minutos.

“Acho que o Marco entrou melhor no jogo e fez uma primeira parte superior a nós, mas sem grandes oportunidades de golo. Depois, numa bola parada, consegue fazer o golo. Na segunda parte, reagimos e acho que entramos bem, mas não conseguimos marcar e o Marco, na única vez que foi à nossa baliza, faz o 2-0. O Marco fez um jogo competente, esteve mais tranquilo no jogo e o resultado acaba por se ajustar. Podia ter dado empate, porque foi uma parte de cada equipa, mas nós, nos últimos dez minutos, já foi mais com o coração do que com a cabeça. Notou-se muita ansiedade na nossa equipa pela questão da classificação”, assumiu.

Por outro lado, Nuno Pedro, técnico dos marcoenses, confessou ter ficado satisfeito com o resultado e com a exibição.

“O Marco fez, do primeiro ao último minuto, uma exibição muito personalizada. Entramos logo a mandar no jogo, fortes e fazer aquilo que o jogo pedia. Com bola tivemos muita qualidade e sem bola fomos muito organizados. A estratégia para este jogo foi respeitada, os jogadores estiveram muito ligados e fizemos uma grande exibição. Foi dos melhores jogos que fizemos esta temporada. O resultado é justo porque estivemos mais próximos até de até fazer mais golos. Foi uma vitória clara e de muita personalidade. Fiquei bastante orgulhoso dos jogadores”, elogiou.

Com este resultado, o Marco 09 conservou o quarto posto da tabela, com 38 pontos. Está a dois pontos de distância do terceiro lugar, ocupado pelo Gondomar SC, que também ganhou (2-0) na receção ao São João de Ver.

Para atingir o último lugar do pódio, a equipa encarnada necessita de ganhar na receção ao Rebordosa AC, na derradeira ronda, agendada para 7 de abril, e aguardar ainda por uma derrota dos gondomarenses em Vila Meã.

Já o União de Paredes é oitavo classificado, com 32 pontos, dois de vantagem para a linha de água. Para evitar a descida de divisão terá de vencer no terreno do Vitória de Guimarães B ou fazer o mesmo resultado de Salgueiros e/ou Florgrade.