alpendorada 2024.04.28
Publicidade

O FC Alpendorada arrancou com um triunfo na Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto azul e branco ganhou, por 2-0, no reduto do Aliança de Gandra, no jogo disputado no domingo, 28 de abril.

Perante um adversário com quem tinha perdido duas vezes durante a fase regular da competição, desta vez o FC Alpendorada superiorizou-se. Chegou à vantagem antes do intervalo, por intermédio de Alex Silva, e confirmou a vitória, no período de descontos, com um golo de César Antunes.

Calica Moreira, técnico do emblema do concelho do Marco de Canaveses, elogiou o desempenho da equipa ao longo dos noventa minutos.

“Sabíamos da importância que era pontuar neste primeiro jogo, mas conseguimos ganhar, o que é ainda melhor. Os jogadores entraram muito fortes e muito concentrados. Acho que fizemos uma excelente primeira parte e chegamos ao intervalo na frente do marcador com inteira justiça. Na segunda parte, soubemos defender e aguentar a vantagem. Já nos descontos fizemos o 2-0, o que é um prémio para aquilo que os jogadores fizeram durante os noventa minutos”, afirmou.

Marcos Nunes, treinador do Aliança de Gandra, reconheceu que a equipa não esteve ao mesmo nível de outros jogos.

“Faltou-nos mais agressividade, mais criatividade e mais calma com bola. Jogamos mais com o coração do que com a cabeça. O FC Alpendorada, que é uma equipa muito experiente, defendeu muito bem e não nos permitiu muitas oportunidades de golo. O adversário, na segunda parte, praticamente abdicou de atacar e raramente foi à nossa baliza. Marcou o segundo golo numa altura em que arriscamos tudo”, explicou.

Com este resultado, o FC Alpendorada passou a liderar a fase de acesso ao Campeonato de Portugal, juntamente com o Coimbrões, que também venceu, por 2-0, na receção ao Leça FC.

O emblema de Vila Nova de Gaia será o adversário do conjunto azul e branco na próxima jornada, agendada para quarta-feira, 1 de maio, às 16h00.