sensual store
Publicidade

Ser mãe “não fazia parte” dos planos da jovem Beatriz Arouca. Mas, hoje em dia, é na pequena Clarinha, de cinco meses, que vai buscar a força diária para o dia a dia. Empresária na área têxtil, a marcoense de 30 anos tem uma loja de roupa interior, pijamas e, recentemente, conta também com peças de roupa para senhora, a Sensual Store, localizada no centro da cidade do Marco de Canaveses.

Apaixonada pela área e pelo atendimento ao público, Beatriz gosta do facto de “ser independente, ou seja, de poder articular com a vida que tenho. Neste caso, o facto de poder trazer a minha filha para o trabalho e cuidar dela é muito importante”.

sensual store 3

Na Sensual Store, as pessoas podem encontrar “um mundo de roupa interior, desde pijamas, soutiens, cuecas, boxers, conjuntos…, com preços bem acessíveis. Temos também peças práticas, bonitas e essenciais para o dia a dia. Para além da loja física, também faço a Feira Quinzenal do Marco e, recentemente, faço diretos online”.

Beatriz admite que ser mãe não fazia parte dos seus planos. “Tinha objetivo de vida, desde muito nova, e para isso esta era uma etapa que colocava sempre de lado. Quando andava no secundário, dizia à minha mãe que, antes dos 25 anos, não casava nem tinha filhos. A verdade é que, com a entrada na universidade isso foi uma certeza, os anos foram passando e só depois de acabar os estudos e começar a trabalhar (infelizmente não na área de formação que foi Educação Social) as coisas mudaram, casei aos 27 e fui mãe aos 30”.

Contudo, com o nascimento da pequena Clarinha, “muita coisa mudou” na Beatriz. “Comecei a viver, não só por mim, mas para ela. O sentimento é de preenchimento, de felicidade, alegria e, por muitos anos, sei que não vou estar sozinha, sei que terei uma companheira”, enalteceu.

A filha de Beatriz é “uma bebé bastante sociável, sorri para toda a gente, é muito curiosa, se pressentir que entra alguém na loja, só quer conversa. Já vai ser uma mulher de negócio”. No entanto, “dormir é um caos. Luta contra o sono, mas acho que é normal, pois com a vida agitada que temos, não conseguimos ter uma rotina de sono e é uma bebé que quer sempre muita atenção, o que requer mais trabalho para a mamã”

sensual store 2

A conciliação da vida pessoal com a vida profissional “não é uma situação muito fácil”, principalmente porque o marido de Beatriz emigrou, por um período de tempo. “Agora trabalho de segunda-feira a sábado e, ao domingo, tenho de ir aos armazéns. Isto tudo, conciliado com os diretos, que são todas as segundas-feiras à noite, e ainda com ser mãe a tempo inteiro, não é fácil. É necessário, é um turbilhão de coisas que às vezes até me pergunto como ando de pé, mas tem de ser”, afirmou.

Beatriz Arouca sente-se uma mãe “feliz, preenchida, cuidadora e protetora. Muitos podem criticar, mas não a consigo ouvir chorar, faço de tudo para que ela esteja bem e fico muito aflita quando não o consigo fazer, pode ser sentimento de mãe de primeira viagem, mas para mim ela tem de estar sempre bem. Chora é colinho, nem que seja todo o dia, nesta fase inicial é sempre muito miminho”.

Para futuras mães e empresárias, a jovem deixa o conselho: “tenham muita paciência. Por vezes é preciso respirar bem fundo para tentar levar tudo a bom porto. E aproveitem ao máximo esta oportunidade de poder viver de perto estes primeiros meses de vida. Dá trabalho, mas compensa tudo”.

A Sensual Store conta também com artigos personalizados para o Dia da Mãe. “Temos box feitas à medida e também temos pijamas e outras prendas, que são sempre úteis”, concluiu.