marco 09 equipa feminina taca portugal
Publicidade

Foto: Red Angels

A equipa de futebol feminino do Marco 09 foi afastada da Taça de Portugal, ao perder, por 2-1, ante o Aldeia Nova, após prolongamento, na partida a contar para a pré-eliminatória da prova, disputada no sábado, 7 de outubro, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

A formação encarnada até marcou primeiro, por intermédio de Liane Oliveira, mas consentiu a reviravolta.

Cuca, na transformação de um grande penalidade, restabeleceu a igualdade e levou o jogo para prolongamento, período no qual a conjunto de Matosinhos acabou por garantir a passagem à próxima fase, com um golo de Marlene Araújo.

Apesar da eliminação, o treinador do Marco 09, Bruno Fonseca, garantiu ter ficado “orgulhoso” com “a atitude” da equipa “que fez tudo e mais alguma coisa para que o resultado fosse outro”.

“Saímos do jogo muito satisfeitos com o nosso desempenho, a nível individual e coletivo, mas faltou-nos a estrelinha. Tivemos várias condicionantes para este jogo. Não tivemos a nossa guarda-redes e uma jogadora de campo foi à baliza, mas as nossas jogadoras foram umas guerreiras. Faltou-nos ser um pouco mais eficaz. O adversário fez dois remates e fez dois golos”, lamentou.

Fora da Taça de Portugal, a equipa feminina do Marco 09 vai agora concentrar-se apenas no campeonato. No próximo domingo, 15 de outubro, volta a receber o Aldeia Nova, para a 2.ª jornada da Série D da 3.ª Divisão.