dia da mulher daniluci 1
Publicidade

Uma paixão que passa de geração em geração. É assim na família de Lucelinda Ferreira e de Lucília e Daniela Moreira, as proprietárias da loja Daniluci. A mãe viu as duas filhas continuarem o negócio iniciado há 25 anos e afirma que “é um orgulho imenso” poder partilhar este sonho “em família”.

A loja celebrou as ‘bodas de prata’ em novembro de 2023, mas Lucelinda já estava no negócio há mais de 20 anos, quando a Daniluci abriu portas. “Comecei por fazer feiras pela nossa região e depois apareceu a oportunidade de abrir este espaço na nossa cidade”, contou. Apesar de afirmar que “nem sempre foi fácil”, a empresária garante que com “muito trabalho e persistência tudo foi correndo pelo melhor”

dsc09236

Anos mais tarde viu as filhas, Lucília e Daniela, darem continuidade ao projeto iniciado. “Espero que elas nunca percam o foco e a determinação para continuarem a ter muito sucesso”, é o desejo deixado pela mãe, que vê nas filhas “muita garra e muita determinação”

Atributos estes que Lucília e Daniela herdaram da mãe. “É um orgulho poder dar continuidade a este projeto que os nossos pais iniciaram. A nossa mãe sempre nos ensinou a lutar pelos nossos sonhos e é isso que nós temos feito”, garantiram, acrescentando que este “é um projeto de família em que sempre estivemos envolvidas. A continuidade foi feita gradualmente, sempre sob o olhar atento dos nossos pais”

rodape daniluci 1

O “bom gosto” e a “dedicação” a todos os clientes são os objetivos destas três empresárias, que afirmam que a apresentação de “artigos de moda a um preço competitivo” é sempre a garantia dada. “Queremos que os clientes venham e que fiquem. Apostamos na qualidade, com marcas portuguesas e internacionais. O cliente pode contar com os melhores produtos, uma vez que procuramos, sempre, manter-nos atualizados”, afirmaram. 

Lucelinda, Lucília e Daniela partilham, diariamente, o gosto por oferecer os melhores produtos aos clientes. Trabalhar em família “é trabalhar em equipa. Conhecemo-nos todos muito bem e facilita o trabalho. Estamos sempre aqui uns para os outros e achamos que é isso que nos diferencia e torna o trabalho ainda mais prazeroso”

Para as empresárias, ser mulher e comandar um negócio “é uma tarefa muito gratificante, não apenas como sucesso pessoal, mas também para o processo de igualdade de género. Respeitamo-nos todos uns aos outros, ouvimos as opiniões e debatemos o que é melhor para o nosso negócio”, apontaram. 

Lucília tem dois filhos, enquanto que Daniela tem três, sendo que o mais novo tem pouco mais de um ano. O processo da conciliação destas duas “profissões” nem sempre “é fácil”, uma vez que a “loja está aberta praticamente todos os dias. Grande parte do nosso tempo é passado aqui. Conseguimos conciliar as duas partes com uma grande capacidade de gestão” e também “com a ajuda preciosa dos nossos pais, que estão sempre prontos para tomar conta dos netos”, garantiram. 

Para as mulheres que sonham “mais alto”, Lucelinda, Lucília e Daniela deixam o conselho: “nunca subestimem o poder dos vossos sonhos e da vossa determinação. Se têm o desejo de investirem em vocês próprias e seguirem um sonho, vão em frente com coragem e confiança”, finalizaram