andrelopes 2024.04.25
Publicidade

André Lopes não vai continuar ao leme do Caide de Rei SC na próxima temporada. O treinador, de 41 anos, revelou através de uma publicação nas redes sociais que está de saída do emblema do concelho de Lousada.

André Lopes assumiu o comando técnico do Caíde de Rei SC no final de dezembro, para substituir Vítor Pacheco. Tinha como meta apurar o clube para a Divisão de Elite, mas falhou esse objetivo.

O conjunto lousadense claudicou na reta final do campeonato, acabou a temporada no 11.º posto da tabela, com 37 pontos, a sete de distância da zona de qualificação, e vai manter-se na Divisão de Honra, o que na prática significa uma despromoção.

Nas redes sociais, André Lopes confessa que chegou ao fim a época que “mais exigiu” enquanto treinador, na qual foi confrontado com “a injustiça, a tristeza, mas também com a capacidade de superação”. Mas sublinha também que retirou desta experiência “uma aprendizagem” que o “acompanhará no futuro”.

“Ao Caide de Rei só tenho a agradecer a oportunidade por me deixar fazer o que tanto gosto, pelas pessoas que me deu o prazer de conhecer, que mereceram o melhor de mim, pelos atletas fantásticos que irão ficar na minha memória. Ao longo desta época ganhou-se muito, desde amigos, consideração, a respeito. Foi sem dúvida um prazer representar este clube”, escreveu.

André Lopes não esclarece se vai abraçar um novo desafio na carreira, Anteriormente, o treinador esteve ao serviço do FC Termas de São Vicente, clube que promoveu da 1.ª Divisão à Divisão de Honra, em 2022/2023.