dia da mulher diana matos
Publicidade

Diana Matos sempre foi apaixonada por “cores e decoração”. Começou na área da estética, mas rapidamente se apercebeu que era na decoração de interiores que residia a sua concretização. Hoje, com 38 anos, é gerente da Gold Decoration, uma empresa que se dedica a “concretizar sonhos” de todos aqueles que a procuram. 

“Garra e determinação” são duas das palavras que melhor descrevem esta empresária. “Nem sempre é fácil, há dias bons e dias menos bons, mas temos de nos lembrar que nós, mulheres, somos capazes de tudo”, afirmou. 

diana matos gold 11

O dia de Diana começa “muito cedo”, com a preparação de todo o trabalho, conciliando com a vida pessoal. “Tenho de ir à fábrica, passar nas lojas e perceber o que há para fazer. Tenho de falar com fornecedores, clientes e colaboradores para gerir o dia. Depois, faço uma viagem de 40 minutos para chegar ao local de trabalho, em Marco de Canaveses”, descreveu. 

Para a empresária, a melhor parte é “mesmo contacto com as pessoas” e o saber que é a responsável pela “realização de sonhos. Deixam os objetivos nas minhas mãos e sinto a responsabilidade a 100%. Queremos sempre agradar e corresponder às expectativas dos clientes, então fazemos sempre o nosso melhor, tendo em conta o que nos é transmitido”. A maioria dos projetos é “chave na mão”, o que deixa a empresária “muito feliz. Saber que os clientes confiam no nosso trabalho e entregam-nos algo tão importante como a decoração de uma casa é muito gratificante, não há palavras”

diana matos gold 7

E sente-se realizada? Diana garante que “não há mais nada no mundo, além de ser mãe, que me possa realizar mais. A decoração de interiores faz parte de mim, acho que já não sabia viver sem este meu trabalho”

E foi exatamente este “sonho maior”, o de ser mãe, que concretizou há quase cinco anos, com o nascimento da pequena Diva. “Quando soube que estava grávida, já estava na área da decoração e foi uma alegria. O meu sonho era ser mãe de uma ‘Diva’, de uma menina, e assim foi. É a melhor coisa do mundo, não há mesmo palavras que possam descrever o que se sente quando recebemos a nossa filha nos braços. E ela é um doce, quem a conhece sabe, é magnífica e deixa-me muito orgulhosa”, referiu, emocionada. 

A conciliação da vida pessoal com a vida pessoal, “não é fácil”, chegando a ser um pouco “stressante”, mas garante que “tudo é possível, quando nos dedicamos a 100%. E é isso que eu faço, dedico-me a 100% a tudo o que faço, tanto ao meu trabalho como à minha vida pessoal e isso deixa-me muito orgulhosa. É difícil, mas é possível”

rodape gold decoration

Diana Matos afirma ainda que uma das melhores partes é passar na rua “e ouvir as pessoas a falar da Gold Decoration. Já reconhecem o meu trabalho e isso é incrível. Acho que é a simplicidade que coloco no meu trabalho que me diferencia e também o facto da maioria das nossas peças serem fabricadas por medida, à exceção de peças de cerâmica ou de decoração. Quem entra na nossa loja, vê a diferença, mais vale ter um pequeno espaço com qualidade do que ter demasiadas coisas e não ter sucesso. De quatro em quatro meses também fazemos um ‘refresh’ da loja. O nosso material é diferente e com muita qualidade”, disse. 

Trabalhar com o marido, Daniel, “nem sempre é fácil”, mas acabam por “conciliar” as ideias. “Temos ideias muito parecidas e acabamos por debatê-las. Mas, no final, quando pomos tudo sobre a mesa, tudo se conjuga. Complementamo-nos muito bem”, garantiu.

 “Quem não arrisca não petisca” é um provérbio conhecido, mas é usado por Diana para aconselhar outras mulheres. “Nunca devemos pensar que não somos capazes por sermos mulheres, às vezes até somos mais eficientes, em certos ramos, do que os homens. Ser mulher é ser guerreira, é ser forte, lutadora e nunca desistir”, finalizou.