aliancagandra 2024.04.25
Publicidade

Tal como se esperava, o Aliança de Gandra carimbou, esta quinta-feira, 25 de abril, a qualificação para a final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Depois da vitória fora de portas, por 3-0, no jogo da 1.ª mão, o emblema do concelho de Paredes recebeu e goleou o GD Águas Santas, por 7-0, no encontro da 2.ª mão das meias-finais, e garantiu um lugar no jogo decisivo, agendado para 5 de maio.

Martins Ogbodo foi a figura da partida ao apontar um ‘hat-trick’. Vitinha, que bisou, também esteve em destaque. Maurício e Bruninho, com um golo cada, também ajudaram ao triunfo robusto.

martinsogbodo 2024.04.25

“Fomos muito sérios no jogo, não facilitamos nada, jogamos com o melhor 11, porque era muito importante não falhar e não demos qualquer hipótese. Os meus jogadores estão de parabéns, fizeram um bom jogo, com um futebol muito positivo e com muitos golos. Estamos na final, que era o mais importante”, elogiou Marcos Nunes, treinador do Aliança de Gandra.

Na final, a formação gandarense vai defrontar o SC Coimbrões, que ganhou no terreno do FC Pedras Rubras, por 2-1. Na 1.ª mão, o conjunto de Vila Nova de Gaia já tinha vencido, por 1-0.

O treinador, de 49 anos, considera que o SC Coimbrões “é um bom adversário, que também tem feito uma época muito boa e que tem uma equipa com muita qualidade”.

“Será um jogo de 50/50. Quem estiver mais forte, mais inspirado e também tiver mais um bocadinho de sorte vai ganhar a final”, antecipa.

Marcos Nunes pode tornar-se no primeiro treinador a arrecadar o troféu pela segunda vez, depois de já o ter conquistado ao serviço do FC Vilarinho, numa final discutida precisamente frente ao Aliança de Gandra, na época 2018/2019.

“Espero também dar essa alegria aos gandarenses que bem merecem, por todo o apoio que nos têm dado, e também a toda a direção, que não deixa que nada nos falte”, afirmou.

Ainda assim, Marcos Nunes adverte que a equipa só vai começar a pensar no encontro da final da Taça AFP “na próxima semana”, depois da realização dos dois primeiros jogos da fase de acesso ao Campeonato de Portugal, que arranca no próximo domingo, 28 de abril.

Na 1.ª jornada do ‘play-off’ de subida, o conjunto de Paredes recebe o FC Alpendorada. Segue-se depois, na quarta-feira, 1 de maio, a deslocação ao reduto do FC Leça.

A final da Taça distrital, entre Aliança de Gandra e SC Coimbrões, está agendada para 5 de maio, às 15:00, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.