vitor pascoal
Publicidade

O piloto de Baião, Vítor Pascoal, participou, este fim de semana na 45.ª Rampa da Penha Paisagem Protegida, segunda prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha, tendo conquistado o segundo lugar.

Um fim de semana “difícil” para o piloto, uma vez que as “condições meteorológicas foram sempre inconstantes, ameaçando várias vezes chover, pelo menos, durante a realização dos treinos”. No entanto, não se confirmaram “as piores expectativas”.

vitor pascoal 2

De acordo com comunicado, mesmo assim “a imprevisibilidade do clima, transformou as escolhas de pneus numa espécie de lotaria, sendo que, desta feita, a sorte não sorriu a Vítor Pascoal que conseguiu acertar nas opções que tomou”.

Os tempos foram refletindo as opções e o tricampeão nacional viu-se, assim, condicionado no ritmo que conseguiu colocar no asfalto dos 2780 metros do traçado da Rampa da Penha. “Lutou até ao fim, foi o mais rápido dos GT na segunda subida de prova, acabando por assegurar um segundo lugar na categoria”, foi ainda referido.

O Campeonato de Portugal de Montanha segue agora para o coração de Trás-os-Montes, para a Rampa Porca de Murça, terceira prova do campeonato, que será disputada nos dias 27 e 28 de abril.