amarante 2024.03.03
Publicidade

O Amarante FC necessitava apenas de um ponto para carimbar a qualificação para a fase de acesso à Liga 3, mas não facilitou e foi ganhar ao terreno do São João de Ver, por 2-1, no encontro da 22.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, dia 3 de março.

Um golo de Elias Franco, nos descontos da primeira parte, permitiu ao conjunto alvinegro atingir o intervalo na frente do marcador. A vantagem foi alargada no segundo tempo, aos 89 minutos, por Pedro Soares.

No período de compensação (90’+4), o São João de Ver ainda reduziu, por intermédio de Miguel Lima, mas foi insuficiente para evitar o triunfo do Amarante FC.

A formação comandada por Renato Coimbra garantiu assim, pela segunda época consecutiva, e a quatro jornadas do fim, a presença na fase de acesso à Liga 3. Um feito que o treinador amarantino atribuiu aos jogadores que orienta.

“É uma caminhada incrível que este jogadores estão a fazer neste campeonato. A quatro jornadas do fim, estamos apurados. Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos o apuramento para a fase de subida. Numa série tão competitiva, a quantidade de pontos que o Amarante tem, neste momento, é uma coisa que merece, da minha parte, um agradecimento muito grande aos jogadores e à direção. Estamos a fazer um campeonato que, até para nós, está a superar as expetativas”, reconheceu.

Apesar da qualificação estar garantida, Renato Coimbra promete que o Amarante FC vai continuar a lutar por vitórias nos quatro jogos que restam desta fase, até “para não desvirtuar a verdade desportiva”.

Quanto aos objetivos para o ‘play-off’, o treinador do Amarante FC admite que “não faz outro sentido que não seja tentar a subida à Liga 3”, mas avisa: “o que fizemos até agora foi o mais fácil, o mais difícil é o que aí vem”.

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 9 de março, às 15h00, o Amarante FC disputa, em casa, o dérbi concelhio frente ao AC Vila Meã.