vilacaizsldouro 2024.03.03
Publicidade

O São Lourenço do Douro foi derrotado, por 2-1, em Vila Caiz, no jogo a contar para a 25.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, dia 3 de março.

O conjunto do Marco de Canaveses entrou melhor no desafio e cedo chegou ao golo, por intermédio de Ricardinho, aos três minutos. Até ao intervalo, ainda enviou uma bola aos ferros da baliza contrária e desperdiçou mais um par de ocasiões para alargar a vantagem.

Na segunda parte, o Vila Caiz surgiu em campo com intenção de dar a volta ao resultado e conseguiu-o, com dois golos de Dani Saraiva, ambos na sequência de pontapé de canto, aos 58′ e aos 90’+1.

Lourenço Freitas, técnico do emblema do concelho de Amarante, destacou a crença da equipa na reviravolta.

“Já não é o primeiro nem o segundo jogo que ganhamos em cima dos noventa minutos. Por isso, não é só sorte. Quer dizer que também acreditamos sempre e lutamos até ao fim. Hoje, tínhamos de ganhar à força toda e voltar a conquistar os três pontos e conquistar pontos sobre os nossos adversários diretos e que foi o que aconteceu. Voltamos a ganhar confiança para o que resta do campeonato”, afirmou.

Daniel Ferreira, treinador do São Lourenço do Douro, lamentou que a equipa não tenha aproveitado as ocasiões de golo criadas durante os primeiros 45 minutos.

“Fizemos uma primeira parte fantástica, com uma entrega ao jogo muito boa. Chegamos ao golo cedo, que era o que tínhamos previsto. Podíamos ter chegado ao intervalo com, pelo menos, o 2-0, que nos dava outro conforto. Na segunda parte, o Vila Caiz foi superior e acabamos por perder com dois golos de canto. Pela segunda parte, foi justa a vitória do adversário, mas pelo jogo todo é um bocadinho injusto. Se calhar, merecíamos o empate”, considerou.

Com esta derrota, o São Lourenço do Douro derrapou na luta pelo acesso à Super Elite. Manteve o 11.º lugar, com 29 pontos, mas agora a oito pontos de distância do último lugar de apuramento direto, ocupado precisamente pelo Vila Caiz.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de março, às 16h00, o São Lourenço do Douro recebe o FC Lixa, enquanto o Vila Caiz desloca-se ao reduto do Aliados de Lordelo.