gandra 2024.04.18
Publicidade

O Aliança de Gandra deu, esta quarta-feira, 18 de abril, um passo de gigante rumo à final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa do concelho de Paredes venceu, por 3-0, no reduto do GD Águas Santas, no encontro da 1.ª mão das meias-finais, e ficou com a eliminatória “bem encaminhada”.

Ainda assim, a formação comandada por Marcos Nunes, líder da Série 2 da Divisão de Elite, só resolveu o jogo na casa do conjunto da 1.ª Divisão na segunda parte, após um nulo ao intervalo.

“Na primeira parte não tivemos a qualidade que estávamos à espera. O Águas Santas entrou bem melhor do que nós e até podia ter marcado. Na primeira parte, não tivemos a atitude correta, fomos lentos e passivos. Na segunda parte, a equipa entrou com outro ritmo, fez três golos, e até podíamos ter feito mais”, garantiu.

Martins Ogbodo, que bisou, e Rafinha assinaram os golos do Aliança de Gandra, que dispõe de uma vantagem confortável para o jogo dentro de portas da 2.ª mão, agendado para o próximo dia 25.

“Sinceramente, era nossa intenção tentar resolver o jogo na 1.ª mão. Está mais ou menos resolvido, mas não totalmente. Na 2.ª mão não podemos facilitar muito, até porque estou muito surpreendido com a qualidade do Águas Santas”, avisou o técnico gandarense.

Marcos Nunes reconhece que o Aliança de Gandra “está bem encaminhado para ir final”, onde tentará cumprir “a promessa de ganhar a Taça” feita ao presidente do clube no inicio da temporada.

Na outra meia-final, o SC Coimbrões ganhou vantagem ao vencer, por 1-0, na receção ao FC Pedras Rubras.

A final da Taça AFP está agendada para 5 de maio, às 15h00, no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.