eduardomoreira 2024.04.17
Publicidade

O SC Nun’Álvares anunciou esta quarta-feira, 17 de abril, a rescisão de contrato com o treinador Eduardo Moreira.

O emblema do concelho de Paredes não justifica a decisão, mas a derrota do último domingo (1-0), na receção ao Lomba de Amarante, da 9.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), terá precipitado o fim da ligação entre as partes.

“A direção do Sport Clube Nun’Álvares informa os/as seus/suas sócios/sócias e simpatizantes que chegou a acordo com o Mister Eduardo Moreira e a sua equipa técnica para a rescisão de contrato que ligava as duas partes. Fica um agradecimento ao trabalho realizado ao longo dos últimos meses e o desejo de boa sorte para o futuro”, pode ler-se no comunicado publicado nas redes sociais pelo clube de Recarei.

Também nas redes sociais, Eduardo Moreira justifica a saída com os “os últimos resultados” que “não foram os desejados” e esclarece que, tendo em conta que a ligação entre técnico e clube “não iria continuar numa próxima época”, entendeu-se avançar no imediato para a rescisão.

O técnico, de 39 anos, assumiu o leme do Nun’Álvares em março do ano passado, na altura para substituir Pedro Pontes. Assegurou a manutenção na Divisão de Honra AFP, mas o clube acabou despromovido administrativamente.

Esta época, fechou a Série 2 da fase regular da 1.ª Divisão no segundo posto da tabela e assegurou a presença no ‘play-off’ de apuramento de campeão, cujo vencedor garante o acesso à Divisão de Elite da próxima temporada.

Nesta altura, o Nun’Álvares é quarto classificado, com 12 pontos, já a onze de distância do vizinho e líder FC Cête. A cinco jornadas do fim está praticamente arredado da luta pelo título, depois de ter amealhado apenas um pontos nos últimos três jogos.

O SC Nun’Álvares ainda não escolheu o sucessor de Eduardo Moreira, mas garante que “está a trabalhar numa solução que vá ao encontro das necessidades do clube”.

O próximo jogo do Nun’Álvares está agendado para domingo, 21 de abril, às 16h00, no terreno do Salgueiros B