policia maritima
Publicidade

A Autoridade Marítima Nacional está, desde esta sexta-feira, dia 12 de abril, a efetuar buscas por um jovem de 16 anos, de nacionalidade marroquina, que se encontra desaparecido no mar após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir na praia dos Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia. 

Segundo comunicado enviado à imprensa, na sequência de um alerta recebido pelas 18h30, a informar que um jovem teria desaparecido no mar depois de ir a banhos na praia dos Salgueiros, foram iniciadas buscas no local. As operações de busca decorreram durante a tarde de ontem e foram retomadas na manhã deste sábado, dia 13 de abril. 

De acordo com o mesmo comunicado, nNas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, estão empenhadas, por mar, três embarcações da Estação Salva-vidas do Douro, do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, bem como uma mota de água dos Bombeiros Voluntários da Aguda. Por terra, estão empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários da Aguda, de Coimbrões e de Valadares e ainda dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia. No local está também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à família da vítima.  

Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se na praia com um grupo de amigos, tendo ido a banhos e acabado por desaparecer no mar, pela forte corrente que se fazia sentir.