varzeadouro 2023.12.30
Publicidade

O Várzea do Douro assumiu o papel de ‘tomba-gigantes’ na 3.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no sábado, 30 de dezembro. No Estádio da Raposeira, a equipa do concelho de Marco de Canaveses, a competir na 1.ª Divisão, goleou o FC Infesta, da Divisão de Elite, por 4-1.

O resultado ficou estabelecido ainda na primeira parte. Rúben Lisboa, Mário Alves, Hugo Batista e Murilo assinaram os golos da formação duriense.

André Reis, técnico do Várzea do Douro, não disfarçou o contentamento pela eliminação de um adversário que milita dois escalões acima e frisou que “a estratégia” definida para o jogo resultou em pleno.

“Fizemos uma primeira parte muito boa. Identificamos os pontos mais fortes e fracos do Infesta, trabalhamos nisso durante a semana e os jogadores cumpriram a cem por cento naquilo que era a estratégia do jogo. Tivemos a felicidade de fazer um golo cedo, os índices de confiança foram aumentando e as coisas acabaram por acontecer naturalmente. Fomos para o intervalo já com o 4-1. Estamos muito contentes por passar à próxima fase e com este resultado”, assumiu.

Na quarta eliminatória da Taça AFP, agendada para 10 de fevereiro, o Várzea do Douro terá de deslocar-se a Matosinhos para medir forças com o Lavrense, da Divisão de Honra, que foi ganhar a Rio Mau, por 5-2.

Entre os clubes de Marco de Canaveses, para além dos durienses também FC Alpendorada e São Lourenço do Douro, que venceram Canidelo e Lamoso, por 3-1, respetivamente, carimbaram a passagem à fase seguinte. Apenas a AR Tuías ficou pelo caminho, ao ser goleada no reduto do Pedroso, por 8-0.