paredesvilamea 2024.02.27
Publicidade

União de Paredes e AC Vila Meã empataram a uma bola, no dérbi regional da 21.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 25 de fevereiro, no Estádio das Laranjeiras.

A equipa paredense entrou no jogo praticamente a ganhar, com um golo de Ricardo Rodrigues, logo aos três minutos. Os amarantinos restabeleceram a igualdade no segundo tempo, aos 67, por Odaílson, e até final o marcador não voltou a funcionar.

Domingos Barros, técnico do União Paredes, apesar de reconhecer que a divisão de pontos se ajusta ao que se passou em campo, este “é um empate com sabor amargo”.

“É um empate com sabor amargo. Nas últimas quatro jornadas estivemos a vencer os quatro jogos. São quatro jogos diferentes, mas cedemos sempre um empate, depois de estarmos a vencer. É verdade que já não perdemos há bastantes jogos, mas os últimos quatro jogos foram quatro empates, onde perdemos oito pontos. Entramos bem no jogo, a vencer, mas depois nunca mais conseguimos adaptar-nos ao terreno. O Vila Meã conseguiu-se adaptar melhor ao vento e às condições climatéricas, que são fatores que nós devíamos ter a inteligência de nos adaptar e nunca conseguimos. Penso que o empate acaba por se ajustar”, admitiu.

Por outro lado, Aníbal Teixeira, treinador do AC Vila Meã, considera que a igualdade acabou por ser um resultado satisfatório para o adversário.

“Acho que eles devem estar satisfeitos com o ponto que conseguiram, porque fomos melhores deste o apito inicial até ao final. Tivemos apenas um percalço, aos três minutos, quando sofremos um golo. A partir daí, o Paredes, na primeira parte, passou o nosso meio-campo aos 25 minutos e na segunda parte aos 26. Fomos melhores em todos os capítulos de jogo, desde a entrega ao rigor tático. Jogamos num contexto globalizado como equipa, fomos melhores e o sabor amargo é para nós”, garantiu.

Com esta igualdade, o AC Vila Meã passou a somar 18 pontos. É penúltimo colocado, com oito de atraso para a zona de permanência. Já o União de Paredes é 7.º colocado, com 29 pontos, sete de vantagem para a linha de água.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de março, o AC Vila Meã disputa outro dérbi regional, em casa, frente ao Rebordosa AC, enquanto o União de Paredes visita o reduto do ‘lanterna-vermelha’ Lamelas.