mulheres sociais democratas de lousada 4
Publicidade

Teve lugar no passado sábado, 13 de abril, a tomada de posse das Mulheres Sociais-democratas de Lousada (MSD). Susana Ribeiro é a nova líder.

O novo grupo tomou posse numa cerimónia que decorreu em Boim, num evento que contou com a presença das estruturas do PSD local, com destaque para o presidente da concelhia Leonel Vieira, e distrital, que esteve representada pelo presidente, Sérgio Humberto.

O grupo das MSD integra mulheres de várias áreas profissionais. “As mulheres têm muito a dizer e queremos que todas tenham a oportunidade de marcar a sociedade com as suas ideias e ações”, afirmou Susana Ribeiro.

mulheres sociais democratas de lousada 2

A nova líder das MSD, Susana Ribeiro, salientou o facto de esta tomada de posse acontecer “num mês e num ano simbólico, porque se assinalam os 50 anos da revolução dos Cravos, um marco histórico na conquista dos direitos das mulheres”, lembrando, no entanto, que “ainda há muita luta pela frente, pelo que o grupo que lidera terá como principal desafio desenvolver iniciativas promotoras da participação da mulher na vida pública e política, mostrando que esta não tem de ser uma área eminentemente masculina. As mulheres têm muito a dizer e queremos que todas tenham a oportunidade de marcar a sociedade com as suas ideias e ações”, frisou.

Por sua vez, Leonel Vieira realçou o papel das mulheres nos próximos atos eleitorais, afirmando que “a força das mulheres será decisiva nas autárquicas de 2025”. No discurso, o presidente do PSD Lousada apelou ao novo Governo da AD o “cumprimento dos compromissos assumidos para com o concelho de Lousada, nomeadamente no que diz respeito à atribuição de médico de família a todos os cidadãos e à celebração de protocolo entre o Estado Santa Casa da Misericórdia de Lousada, para que todos os cidadãos possam usufruiu do serviço atendimento permanente nesta instituição”, pode ler-se no comunicado.

mulheres sociais democratas de lousada 3

A construção de novas unidades de saúde, em Lousada e Nevogilde, bem como o apoio ao setor social, para construção de novo lar de idosos em Nevogilde e construção do empreendimento social da Santa Casa da Misericórdia de Lousada, que abarcará várias valências, incluindo apoio aos idosos, cidadãos com deficiência, cuidados continuados e paliativos, também foram promessas da AD enfatizadas pelo líder social-democrata lousadense.