saolourencodouro 2024.03.17
Publicidade

O São Lourenço do Douro perdeu, por 1-0, no terreno do Vilarinho, na partida referente à 27.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no domingo, 17 de março.

Ricardo Neto, aos 80 minutos, assinou o golo da formação de Santo Tirso e que retirou o emblema de Marco de Canaveses definitivamente da luta pelo apuramento para a Super Elite.

Daniel Ferreira, técnico do São Lourenço do Douro, lamentou a derrota e garantiu que a sua equipa “merecia outro resultado”.

“Fizemos um jogo muito bom e merecíamos mais. O Vilarinho teve a pontinha da sorte, nós não tivemos e foi assim que aconteceu. Há um penálti a nosso favor que o árbitro não marca, tivemos uma bola no poste e, já na parte final, depois de termos ficado reduzidos a dez, por expulsão de um jogar nosso, o Vilarinho conseguiu fazer um golo de canto e chegar à vitória”, afirmou.

Com este desaire, o São Lourenço do Douro manteve o 11.º lugar, com 29 pontos, mas ficou sem possibilidades matemáticas de atingir um dos lugares de acesso à nova prova que a AFP vai criar na próxima temporada.

“Nesta fase, a nível de resultados, não era aquilo que estávamos à espera, mas a nível de futebol a equipa está a praticar um futebol atrativo e bom. Estamos a ser uma equipa dinâmica, intensa e merecíamos mais. Mas fica a boa imagem que temos dado em todos os jogos. Ninguém tem nada a apontar à entrega dos jogadores. Estamos de consciência tranquila, com a certeza de que fizemos tudo para garantir a Super Elite. Nesta reta final falhou qualquer coisa. Foram os pormenores”, explicou.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 24 de março, o São Lourenço do Douro recebe o São Martinho.