vilacetinho quinta passagem de ano alpendorada marco de canaveses
Publicidade

Passagem de ano e Quinta de Vilacetinho andam de “mãos dadas” para várias pessoas da região, nomeadamente, marcoenses. Há cerca de dez anos que esta quinta, localizada na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses, acolhe centenas de pessoas numa das noites mais esperadas do ano e na passagem de 2023 para 2024 não será diferente.

A Quinta de Vilacetinho é “uma tradição, referência na região e um espaço caseiro e familiar” que tem sido marcado pela adesão por parte dos mais jovens mas, que está preparada para “acolher qualquer público, de qualquer concelho”. Para a organização todos são “bem vindos”. À semelhança dos anos anteriores, este espaço distingue-se pelo “bar aberto e buffet incluído no preço do bilhete, para que qualquer pessoa possa ter uma noite especial”. 

vilacetinho alpendorada marco de canaveses passagem de ano 51

A gerência da Passagem de Ano da Quinta de Vilacetinho partilha que esta será feita nos “moldes tradicionais” mas com uma “melhoria” no serviço. “Queremos garantir que a comida chegue a todas as pessoas e que ir ao bar seja um serviço rápido. A verdade é que é um problema que existe nas passagens de ano, as pessoas ficam muito tempo nas filas. Assim, os elementos prometem “uma espera máxima de 15 minutos e um limite de três copos por pessoa. Desta forma, evitamos que se estraguem bebidas e que o tempo de espera seja demorado”. 

A Quinta de Vilacetinho abrirá portas pelas 23h30 e receberá os convidados com champanhe, uvas passas e uma passadeira vermelha que os levará até aos bares e pista de dança. “Vamos ter dois bares abertos, um estará localizado na zona de convívio onde as pessoas conseguem falar e onde encontram mesas, cadeiras e sofás. O segundo bar estará na parte de trás da pista de dança para retirar as pessoas do centro da confusão”. À meia noite haverá uma contagem decrescente acompanhada de uma sessão de fogo de artifício.

vilacetinho alpendorada marco de canaveses passagem de ano 49

A passagem de ano será celebrada até às 06h00 com cinco DJ’s a passar pelo palco. A abertura vai ser feita por Mário Vieira, DJ da terra, que dará “início à festa”. De seguida, três DJ’s irão, à vez, passar pela mesa de som para tocar funk. “Embora seja música brasileira todos apresentam um estilo diferente”. O encerramento ficará a cargo de mais um marcoense, desta vez, Marcelo Silva, responsável por terminar a noite de uma forma “engraçada. Este DJ já encerrou a Passagem de Ano na Quinta de Vilacetinho e destaca-se pelas opções pimba que passa”. Apostar em vários músicos é uma forma de “diversificar a noite e atrair mais pessoas”. 

A comida e bebida estará ao dispor de qualquer pessoa “durante toda a noite. O buffet está incluído na pulseira, vamos ter bar aberto, comida que inclui quentes, fruta (corte sabores), entradas regionais, bifanas ao final da noite e chocolate quente com miniaturas. O limite de tempo que não vamos colocar comida é no máximo de uma hora, ou seja, a cada hora há comida e o serviço vem junto”. Para quem não come carne, a organização preparou algumas opções vegetarianas. 

vilacetinho alpendorada marco de canaveses passagem de ano 4

O espaço tem uma limitação de cerca de 800 pessoas, o que, na visão da organização, permitirá ter “espaço suficiente para as pessoas conviverem, dançarem e conversarem, por isso, apressem-se para comprar os bilhetes”. A pré-venda decorre até dia 27 de dezembro e tem o custo de 40 euros, no próprio dia os bilhetes terão um custo superior de dez euros. As crianças até aos 13 anos têm entrada gratuita.

O convite da Reveillon Vilacetinho lançado é para jovens, famílias e crianças. “Queremos ganhar a confiança das pessoas no nosso trabalho. Venham porque não se vão arrepender, vai haver comida e bebida com fartura e festa a noite toda”. 

img 20231216 wa0073
reveillon vilacetinho
vilacetinho alpendorada marco de canaveses passagem de ano 45

Foto-galeria Quinta de Vilacetinho