festival flores paredes 26
Publicidade

Este domingo, dia 24 de março, os jardins da Casa da Cultura de Paredes foram palco do Desfile de Vestidos e Chapéus de Flores, que marcou o encerramento do “Primavera Festival da Flor”. A iniciativa começou com um concerto da Paredes Big Band.

O vestido de flores vencedor veio da freguesia da Sobreira, representado por Regina Ferreira, eleita Rainha das Flores 2023. O segundo lugar foi atribuído à Junta de Freguesia de Beire, representada por Luciana Ribeiro, que conquistou o título de Dama de Honor. A Junta de Freguesia de Duas Igrejas, representada por Francisca Bessa, recebeu a Menção Honrosa.

Já a Associação Aramis, da Madalena, conquistou o primeiro lugar no Desfile dos Chapéus de Flores. Em segundo lugar, ficou a Associação para o Desenvolvimento de Mouriz. O terceiro lugar foi conquistado pela Junta de Freguesia de Recarei. A Menção Honrosa foi atribuída à Junta de Freguesia de Gandra.
Participaram ainda na atividade as Juntas de Freguesia de Astromil, Paredes, Cête, Cristelo, Paredes – Gondalães, Sobrosa e Paredes – Vila Cova de Carros.

Foram muitas as pessoas que assistiram ao desfile e, entre elas, estiveram os presidentes e representantes das juntas de freguesia do concelho e a representante da Associação de Empresas de Paredes, Ana Barbosa.

Vencedores do concurso de montras

A par do Desfile de Vestidos e Chapéus de Flores, teve lugar, nos Jardins da Casa da Cultura, a entrega dos prémios aos vencedores do Concurso de Montras “Primavera Festival da Flor”, anunciados pelo município de Paredes e pela ASEP.

A loja Óptica Médica Cortez Marques conquistou o primeiro lugar e arrecadou um prémio de 250 euros. O segundo lugar foi atribuído à loja Druka, que recebeu 125 euros. Já o prémio de 75 euros, correspondente ao terceiro lugar do concurso, foi entregue à loja Branco com Cor.

Os prémios foram entregues pela vereadora com o pelouro da cultura, Beatriz Meireles, e pela representante da ASEP, Ana Barbosa.

As montras foram avaliadas por um júri constituído por um designer e dois vitrinistas e pelo público em geral, que votou online, através do site da autarquia.

Ler mais: