parque jose guilherme
Publicidade

Um roteiro turístico, cultural e de aventura será o programa da 14.ª edição do Passeio TT Turístico que no próximo sábado, 14 de outubro, vai percorrer alguns dos percursos “mais acidentados e florestais” da região do Vale do Sousa.

Com a organização deste evento, o clube TT Paredes Rota dos Móveis tem como objetivo promover “o espírito de convívio entre os amantes dos jipes e associados do clube”, num passeio de grau baixo e alto, com percursos alternativos para “os menos aventureiros e viaturas com menor preparação“, explica a organização.

O ponto de partida será no centro da cidade, Parque José Guilherme e a organização idealizou dois percursos, um com cerca de 12 quilómetros, mais técnico e um outro com cerca de quatro dezenas de quilómetros, mais turístico, com passagem pelas localidades/freguesias de: Mouriz, Vila Cova, Vandoma e Baltar.

Ao longo destes percursos, os cerca de 70 participantes (viaturas) poderão “usufruir das mais belas paisagens da região, assim como de algumas dificuldades (triais) naturais que o trajeto mais curto proporciona, havendo vias alternativas para os menos preparados”.

Após o almoço, segue-se a segunda etapa, num percurso traçado pelos caminhos florestais contíguos à pista de ralicross, com alguns triais naturais para os mais audazes. O evento termina com um jantar convívio entre os participantes e os organizadores.

A 14.ª edição do Passeio TT Turístico antecede a jornada de Trial 4×4 do campeonato Portugal, a decorrer no fim de semana de 21 e 22 de outubro, em Lordelo.

cartaz xiv passeio tt paredes copia