jornais
Publicidade

A Associação Portuguesa de Imprensa vai assinalar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – celebrado a 3 de maio – em conjunto com todos os meios de comunicação de língua portuguesa e espanhola.

O mote da campanha – “Nós acreditamos no jornalismo” – foi criado pela agência de publicidade espanhola Portavoz e reúne meios de comunicação e associações de vários países em torno do compromisso com o jornalismo e a missão de informar.

“É um sinal de compromisso, das diferentes comunidades de língua ibérica, para que nunca faltem meios de comunicação fiéis à sua vocação de serviço num ambiente democrático com a imprensa livre, com o direito à informação e à liberdade de expressão”, refere a Associação Portuguesa de Imprensa em comunicado.

Na mesma nota refere, também, que a campanha tem por objetivo “eternizar uma mensagem que corresponda à essência do trabalho jornalístico e ao compromisso incontornável dos profissionais do setor para com a população”.

A iniciativa conta, ainda, com a colaboração dos membros das Associações de Meios de Comunicação da Argentina (ADEPA), Brasil (ANJ), Colômbia (AMI), Chile (ANP), Equador (AEDEP), Espanha (AMI), México (MX Media Alliance), Peru (CPP), dos países latino-americanos membros da SIP-IAPA (Associação Interamericana de Imprensa) e WAN-IFRA (Associação Mundial de Editores de Notícias).

Artigo redigido com o apoio de Gonçalo Carneiro, aluno estagiário da UTAD

campanha 3 de maio 24x36cm jpg