casa mortuaria croca 2024 10
Publicidade

A Câmara Municipal de Penafiel encerrou este domingo, 24 de março, o ciclo de investimentos nas casas mortuárias do concelho com a inauguração do último equipamento, na freguesia de Croca.

Numa cerimónia, inicialmente, abençoada pelo Padre Agostinho da Mota, foram muitos os locais que quiserem marcar presença e assistir à inauguração de um equipamento “há tanto tempo ansiado e hoje aqui concretizado. Era consensual que esta obra era uma necessidade efetiva para a comunidade”, começou por referir Jorge da Mota, presidente junta freguesia de Croca.

casa mortuaria croca 2024 1

O autarca local não tem dúvidas de que com “com planeamento e critério é possível construir e dar dignidade à freguesia. Nos últimos anos já se fez muito nesta freguesia“, sublinhou.

Jorge da Mota terminou com um agradecimento “a todos os envolvidos” pelo projeto “arrojado”, desde o arquiteto Nélson Ferreira, ao engenheiro Nuno Brochado e ao empreiteiro, não esquecendo os colaboradores da câmara, entidade que “sempre incentivou e esteve ao lado da nossa comunidade”.

casa mortuaria croca 2024 21

Por sua vez, Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, enalteceu um “momento muito especial. Hoje, em Penafiel, dá-se o encerramento do ciclo de investimentos nas casas mortuárias e fechamos com chave de ouro”.

Para Antonino de Sousa, a Casa Mortuária de Croca é um equipamento “notável, uma obra muito bonita, funcional, adequada à função e missão e com uma boa localização, que vem reforçar a centralidade da freguesia”

A Casa Mortuária de Croca contou com um investimento total de 150 mil euros, que inclui a obra e requalificação do espaço envolvente.